DetalhesVM

Notícias

Vasco e Novo Aarão Reis conquistam títulos das chaves e vão à final da Copa Itatiaia Kaiser

Dois clubes do futebol amador mineiro estão em festa neste domingo, com a conquista das chaves da Copa Itatiaia Kaiser. O Vasco (Esmeraldas) levou o título da Metropolitana, enquanto o Novo Aarão Reis (bairro de mesmo nome) foi o campeão da Belo Horizonte.No próximo domingo (13), os dois times entram em campo no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, para decidir quem leva o troféu da competição.

O Novo Aarão Reis manteve os 100% de aproveitamento ao vencer o Inconfidência por 1 a 0 na Arena Comercial, no Barreiro, que ficou lotada. O gol foi marcado por Maxuel aos 25 minutos do primeiro tempo, de cabeça, aproveitando cruzamento da ponta esquerda. É o primeiro título do Novo Aarão Reis na Copa Itatiaia Kaiser.

Com grande público também no Estádio Municipal de Ibirité, o Vasco superou o Imperial por 2 a 0. Após cruzamento, Lili cabeceou no ângulo direito, aos 23 minutos. Rondineli ampliou aos 42 do segundo tempo. Ele aproveitou que a defesa novalimense afastou mal uma bola, dominou no peito, invadiu a área, driblou o goleiro e mandou para a rede aos. O Vasco levanta o quarto troféu da Chave Metropolitana nas passagens dos anos 1986/1987, 2007/2008 e 2013/2014.

                                 Gabriel Rezende/Itatiaia

Os ingressos para a final serão trocados por 1kg de alimento não perecível (exceto sal e fubá). Os locais e horários em que os bilhetes ficarão à disposição serão divulgados no decorrer da semana.

A Copa Itatiaia Kaiser é um oferecimento da Cemig e conta com os patrocínios de KaiserSupermercados BH e Saudali.