DetalhesVM

Notícias

Finalista da Copa Itatiaia Kaiser, Vasco classificou para o mata-mata nos acréscimos

O Vasco (Emeraldas) tropeçou em algumas pedras no caminho até chegar à final da Copa Itatiaia Kaiser contra o Novo Aarão Reis, neste domingo (13), às 16h, no Estádio Municipal Castor Cifuentes, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A equipe conseguiu a classificação para o mata-mata nos acréscimos do último jogo da primeira fase.

O time passou em segundo lugar no Grupo 4 da Chave Metropolitana, com quatro pontos: empatou com o Retiro (Nova Lima) por 1 a 1, venceu o Valência (Ibirité) por 3 a 2 e perdeu para o Pedra Branca (Ribeirão das Neves) por 2 a 1. Só que foi justamente nesta partida, mesmo com a derrota, que os esmeraldenses asseguraram a passagem.

Isso porque o time de Neves também chegou a 4 pontos e, com a então vitória por 2 a 0, ficava com a vaga no saldo de gols (1 positivo contra -1 do adversário). Só que, nos acréscimos o Vasco conseguiu diminuir, deixando o saldo de ambos zerados, mas levando a melhor no critério de gols marcados (5 contra 3).

O técnico do Vasco, Jarrão, afirma que aquele duelo foi um divisor de águas. “O grupo que montamos é muito bom. A gente sabia que aquele início de competição era muito diferente do que estávamos acostumados. Classificamos no último jogo, estávamos perdendo de 2 a 0, fizemos um gol aos 47 do segundo tempo para classificar. A partir daí, o grupo focou, a determinação aumentou ainda mais.”

O time de Esmeraldas avançou sobre o Novo Cristina (Betim), nas quartas de final, por 2 a 1, o Retiro (Nova Lima), nas semifinais, por 1 a 0, e faturou o título da Metropolitana sobre o Imperial (Vespasiano), com um triunfo por 2 a 0. Foi a quarta conquista de chave na história do clube.

Jarrão esteve em cinco das últimas seis finais do torneio. No ano passado, comandou o Frigoarnaldo (Contagem) e perdeu o título para o São Bernardo. Agora, quer fazer diferente, mas pondera que do outro lado há um bom time. “A gente sabe a força que tem lá, é um grupo muito forte também”, comenta.

O Vasco vai em busca do tricampeonato, já que levantou troféus também em 2013/2014, sobre o Verona Itamarati, e em 2007/2008, sobre o Bonfinense.

A Copa Itatiaia Kaiser é um oferecimento da Cemig e conta com os patrocínios de KaiserSupermercados BH e Saudali.