DetalhesVM

Notícias

Finais das chaves BH e Metropolitana da Copa Itatiaia Kaiser agitam o futebol amador neste domingo

Dois dos troféus mais desejados do futebol amador serão levantados neste domingo (6), com as finais das chaves Metropolitana e Belo Horizonte da Copa Itatiaia Kaiser. Inconfidência (bairro Concórdia) e Novo Aarão Reis (bairro de mesmo nome) disputam quem é o melhor da capital mineira na Arena Comercial, no Barreiro, às 16h. Vasco (Esmeraldas) e Imperial (Vespasiano) duelam no Estádio Municipal de Ibirité, às 17h, para mostrar quem manda na Grande BH.

Os campeões de cada lado se enfrentam na finalíssima, no dia 13, domingo, jogo que será disputado no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, uma homenagem da Itatiaia à sua cidade natal. Além disso, os vencedores das chaves já garantem vaga na próxima edição do torneio.

O Novo Aarão Reis é o único time com 100% de aproveitamento, tem o melhor ataque e a melhor defesa da competição. São cinco vitórias, 13 gols marcados e dois sofridos em cinco jogos. A equipe chegou às quartas de final após terminar em primeiro lugar no Grupo 3 da Chave BH. O Inconfidência liderou o Grupo 1 e, até agora, empatou um confronto e venceu quatro. A partida terá narração de Milton Naves, comentários de Cadu Doné e reportagens de Emerson Pancieri e Samuel Venâncio.

O Imperial se classificou para a fase de mata-mata após ficar na primeira posição do Grupo 2 da Chave Metropolitana, que marcado pelo equilíbrio, com todas os times empatando duas vezes nos três jogos daquela fase. A equipe de Vespasiano também tem a melhor defesa, com dois gols sofridos. O Vasco terminou a fase inicial em segundo no Grupo 4. O time esmeraldense venceu quatro jogos e empatou um no torneio. O duelo terá narração de Antonio Carlos, comentários de Leo Figueiredo e reportagens de Claudio Rezende.

A Copa Itatiaia Kaiser é um oferecimento da Cemig e conta com os patrocínios de KaiserSupermercados BH e Saudali.