Wellington Campos

Coluna do Wellington Campos

Veja todas as colunas

Caminhos para as oitavas da Copa do Brasil

Torcer pelos títulos internacionais de Grêmio e Flamengo, para virar G9 no Brasileirão, pode custar a vaga direta do seu time nas oitavas do milionário torneio da CBF

22/11/2017 às 05:44

Rafael Ribeiro/CBF

Faltando duas rodadas para o fim do Brasileirão, o Corinthians já é o campeão. Assim, a ‘Miss Simpatia’ do campeonato se tornou a vaga na Copa Libertadores. Muita gente torcendo para virar G9, ou seja, nove equipes brasileiras na competição continental do ano que vem.
 
Porém, torcer pelos títulos internacionais de Grêmio e Flamengo, para virar G9 no Brasileirão, pode custar a vaga direta do seu time nas oitavas de final da milionária Copa do Brasil 2018, que pagará ao campeão cerca de R$ 50 milhões em premiação.

Onze equipes vão se classificar para as oitavas de final da Copa do Brasil. Já estão garantidos Cruzeiro, Corinthians, Grêmio, Palmeiras, Bahia e Luverdense. Faltam preencher cinco vagas.
 
Explicando:
 
Grêmio e Flamengo não conquistando a Libertadores e Sul-Americana, respectivamente: teremos o G7 do Brasileirão + oitavo colocado (hoje o Atlético ou o Vasco da Gama) + o campeão da Série B (América ou Internacional) + Bahia (campeão da Copa do Nordeste) e Luverdense (campeão da Copa Verde). Total de 11 times entrando diretamente nas oitavas de final da Copa do Brasil 2018.
 
Se for G8 (Grêmio ou Flamengo campeão de uma competição da Conmebol): o oitavo colocado do Brasileirão vai para a Libertadores e entra direto nas oitavas de final da Copa do Brasil. Hoje, Atlético e Vasco brigam pela vaga.
 
Se for G9 (Grêmio e Flamengo campeões da Libertadores e Sul-Americana): o nono colocado no Brasileiro irá para a Libertadores e, consequentemente, garante um lugar nas oitavas da Copa do Brasil, tomando a vaga destinada ao campeão da Série B. O prejuízo seria do América ou Inter, que deixariam de entrar lá na frente no torneio e perderiam a boa cota que é garantida aos clubes que disputarão a fase da competição da CBF.
 
E aí, vamos torcer ou não por Flamengo e Grêmio?

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Goleada sobre La U é a maior do Cruzeiro com Mano; vitória é a mais elástica desde 2011 - saiba mais:… https://t.co/0rPEi2CIxd

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Adivinha quem foi no camarote da Rádio de Minas hoje? Tivemos a honra de receber o ex-presidente do Supremo, Joaqui… https://t.co/kjjEl2dmWG

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽️ Perdeu a Resenha de Boleiro dessa semana? Confere aqui um pedacinho do bate papo do Thiago Reis e do Leandro Silva com o lateral do Clube Atlético Mineiro, Patric. A Rese...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Segundo a PM, a ação foi discreta e não chamou a atenção dos clientes do centro de compras.

    Acessar Link