Wellington Campos

Coluna do Wellington Campos

Veja todas as colunas

Copa Itatiaia, o torneio do povo

15/01/2018 às 01:01

Matheus de Oliveira/Itatiaia

São Pedro caprichou. Mandou sol para Belo Horizonte e temperou o domingo com o suor da nossa gente com o verão de janeiro. Cinquenta e sete vezes sucesso, porém, cada final com seu jeito. Não foi diferente entre Frigoarnaldo e São Bernardo. Calango deixou o dele e deu o título ao time de azul.

Competição charmosa, a Copa Itatiaia, por várias semanas, fez desse povo mineiro a maior atração do futebol. De seus campos únicos e atletas que buscam uma chance de aparecer no cenário do futebol amador da capital, escrevem histórias hilárias e apaixonantes. A Itatiaia conta tudo no AM/FM e nas redes sociais também. 

As fotos e os vídeos são lindos e correram numa velocidade assustadora pelo mundo afora, graças ao Twitter, Facebook, Instagram e WhatsApp. Todos nós somos famosos e atletas. Ganhamos muitos seguidores. De novo Deus cuidou da alegria e fez importante cada gesto que somente o futebol é capaz de criar e espalhar.

O torneio do povo reuniu 15 mil pessoas no belo estádio Independência. Estava lindo. Um quilo de alimento não perecível. Não vale sal e nem fubá. Vale ser solidário e ajudar o outro irmão menos favorecido no momento, mas vai melhorar, tenha fé. Todos compartilham o que é oferecido de coração.

Ursula Nogueira e equipe, Emanuel e Claudio Carneiro, nossos patrocinadores e parceiros, mais uma vez mostraram para Minas Gerais e o Brasil que é possível se organizar, competir e fazer o bem. Basta o poder político querer.

Orgulhosos, vencedores e vencidos, retornaram para suas casas com um sorriso no rosto de quem foi feliz graças à Copa Itatiaia, o verdadeiro torneio do povo.

Nós abrimos para Minas o caminho de todos os sentimentos em todos os continentes!

Em dezembro tem mais. Vai treinando aí.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    🐰⚽️#MAONAMASSA! Técnico Felipe Conceição prepara o campo para seu primeiro treino de preparação do @AmericaMG para… https://t.co/6mjgkvJR36

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    A meta é reduzir o preço do gás.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Segundo o economista, o objetivo dele é concentrar as atividades da instituição em projetos de impacto social, como privatizações, investimentos em infraestrutura e saneamento...

    Acessar Link