Wellington Campos

Coluna do Wellington Campos

Veja todas as colunas

Copa Itatiaia, o torneio do povo

15/01/2018 às 01:01

Matheus de Oliveira/Itatiaia

São Pedro caprichou. Mandou sol para Belo Horizonte e temperou o domingo com o suor da nossa gente com o verão de janeiro. Cinquenta e sete vezes sucesso, porém, cada final com seu jeito. Não foi diferente entre Frigoarnaldo e São Bernardo. Calango deixou o dele e deu o título ao time de azul.

Competição charmosa, a Copa Itatiaia, por várias semanas, fez desse povo mineiro a maior atração do futebol. De seus campos únicos e atletas que buscam uma chance de aparecer no cenário do futebol amador da capital, escrevem histórias hilárias e apaixonantes. A Itatiaia conta tudo no AM/FM e nas redes sociais também. 

As fotos e os vídeos são lindos e correram numa velocidade assustadora pelo mundo afora, graças ao Twitter, Facebook, Instagram e WhatsApp. Todos nós somos famosos e atletas. Ganhamos muitos seguidores. De novo Deus cuidou da alegria e fez importante cada gesto que somente o futebol é capaz de criar e espalhar.

O torneio do povo reuniu 15 mil pessoas no belo estádio Independência. Estava lindo. Um quilo de alimento não perecível. Não vale sal e nem fubá. Vale ser solidário e ajudar o outro irmão menos favorecido no momento, mas vai melhorar, tenha fé. Todos compartilham o que é oferecido de coração.

Ursula Nogueira e equipe, Emanuel e Claudio Carneiro, nossos patrocinadores e parceiros, mais uma vez mostraram para Minas Gerais e o Brasil que é possível se organizar, competir e fazer o bem. Basta o poder político querer.

Orgulhosos, vencedores e vencidos, retornaram para suas casas com um sorriso no rosto de quem foi feliz graças à Copa Itatiaia, o verdadeiro torneio do povo.

Nós abrimos para Minas o caminho de todos os sentimentos em todos os continentes!

Em dezembro tem mais. Vai treinando aí.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link