357 Dias para Copa
Wellington Campos

Coluna do Wellington Campos

Veja todas as colunas

Mais notícias

CBF reconhece Flamengo campeão de 87, saiba por quê.

CBF reconhece Flamengo campeão de 87, saiba por quê.

06/05/2013 às 02:27

A CBF reconheceu o título brasileiro do Flamengo de 1987, alegando que naquele ano aconteceram dois campeonatos nacionais e o Sport Recife também campeão, assim como, Guarani e Internacional dividem o vice-campeonato. Tudo aconteceu para esvaziar o Clube dos Treze. O São Paulo através de Juvenal Juvêncio, que durante três anos enrolou a FIFA e não aceitou derrubar o Morumbi e reconstruí-lo para a abertura da Copa do Mundo de 2014. O São Paulo que recebeu a Taça de Bolinhas da Caixa Econômica Federal, ajudou a acertar um contrato de TV aberta com a Rede Record e o Flamengo estava junto com o clube paulista, devido a falta de reconhecimento do título de 87. Há dois dias da Assembleia Geral do Clube dos Treze para fazer a concorrência pública dos direitos de televisão aberta, internacional, fechada, pay-per-view, telefonia celular e internet, o Flamengo ganha da CBF a divisão do título com o Sport Recife, abandonando o São Paulo e outros clubes que estavam propensos a aceitar a proposta da Rede Record para TV aberta. Com Rede Globo, como se manifestou o Dr. Mauricio Assunção, presidente do Botafogo e membro da Comissão de TV do Clube dos Treze, junto com Atlético, Bahia e Santos, alguns clubes que votaram no Dr. Fabio Koffe debandaram para o outro lado, o da Tv Globo, como Fluminense, Palmeiras e Grêmio, além de Cruzeiro, Botafogo, Santos, Corinthians, Goiás, Coritiba, Vitória, e Vasco. Agora com a chegada do Flamengo, depois do mimo da CBF, são doze clubes a favor da Rede Globo, onde os clubes acreditam ter mais visibilidade com programas esportivos diários, telejornais fortes e um sistema de pay-per-view já solidificado, apesar das péssimas transmissões para os assinantes com imagens ruins e poucas câmeras, e demora na informação dos resultados dos outros jogos do mesmo horário. É lógico que não vão admitir isso. Em 22 de dezembro de 2010, no Itanhangá Golf Clube, aqui no Rio de Janeiro, a CBF reconheceu os títulos de 1959 até 1970, a própria entidade divulgou documento dizendo que não podia reconhecer o Flamengo campeão de 1987 pois o STF -Supremo Tribunal Federal - já havia decidido pelo título do Sport Recife. Agora, 51 dias depois, o Flamengo pode ser chamado de hexacampeão, como gostam de dizer seus torcedores. Aliás, 51 dias depois? É, taí uma boa ideia. Plimplim!

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Camarões e Austrália empatam por 1 a 1 e se complicam na Copa das Confederações: https://t.co/aN3gdtZrJF https://t.co/cD4Hbr5yBW

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Rafinha não vai mais sair do Cruzeiro. Está com a delegação em Campinas e deve completar o 7º jogo hoje no Brasileiro (via @samuelvenancio)

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Pressionado, Roger lamenta rendimento ruim do Atlético como mandante no Brasileiro: http://bit.ly/2sFgSAa

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Presidente Michel Temer chega a Oslo e grupo de brasileiros planeja protestos nas principais praças da cidade

    Acessar Link