Wellington Campos

Coluna do Wellington Campos

Veja todas as colunas

As últimas lições do esporte. Leia e pratique

19/12/2017 às 04:15

Os últimos dias foram de reflexões no esporte. Começarei de trás para frente. Aliás, prefiro destacar o lado positivo.

Por vários motivos, entre eles, cuidar da Rafa Madrid – ainda apertarei aquelas bochechas rosadas –, papai Léo Figueredo avisou pelo Twitter que não assistiria à homenagem da NBA ao imortal Kobe Bryany. “Eu queria muito, muito mesmo acompanhar a homenagem do Lakers ao Kobe. Mas com esse fuso, 01:30 da manhã começa o jogo.. E a aposentadoria das camisas vai ser no intervalo.. O papai aqui não aguenta..”.

Meu querido Léo, minha Nathalia, aniversariante deste 19 de dezembro, não proibiu que pudesse te representar nesse momento histórico do basquete mundial. E, fielmente, me emocionei.

Kobe Bryant nos levou às lágrimas pela história de vida, dedicação e mensagem direta aos nossos corações, aconselhando gerações que nada acontece em nossas vidas gratuitamente. Sem esforço, trabalho, dedicação e a busca pelo talento, jamais seremos vencedores. As camisas 8 e 24 dos Lakers estão eternizadas com seu nome. 

No sábado (16), Cristiano Ronaldo, pelo Real Madrid, deixou claro que estrela só brilha se houver a busca pelo estrelato. O mundo novamente aos seu pés. Repito: dedicação e treinamentos fortes para ser o melhor. Tudo normal.

No Maracanã, a triste mensagem. Os atletas do Flamengo não tiveram a dignidade de receber suas medalhas de vice-campões da Copa Sul-Americana após o empate com o Independiente. Faltou berço. 

Saber que tão lindas são a vitória e a derrota de quem luta. 

Vivemos um momento pobre de nossa sociedade brasileira. Falta reconhecer valores de vida. Vencer e perder de pé. Aplaudir o vencedor e homenagear o derrotado com respeito.

Deus nos socorra rapidamente.

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Protesto de servidores estaduais promete tomar conta do Centro de BH nesta segunda. Leia! https://t.co/8nzQ6JpA3a https://t.co/j2mAxjZnov

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Entre as reivindicações, os servidores pedem o fim do parcelamento dos salários e reposição das perdas salariais. Clique!

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Os suspeitos atearam fogo com o motorista dentro do ônibus e ele não conseguiu sair. Leia!

    Acessar Link