Ursula Nogueira

Coluna da Ursula Nogueira

Veja todas as colunas

Sai Libertadores, entra Brasileirão

Sai Libertadores, entra Brasileirão

18/05/2017 às 06:58

O Atlético encerra a fase de grupos da Copa Libertadores em primeiro lugar do Grupo 6. Com apenas uma derrota em seis jogos, o time alvinegro alcançou 13 pontos na competição. 13 é Galo! A primeira colocação do grupo dá ao clube o direito de jogar em casa a partida de volta das oitavas de final, que serão disputadas apenas no mês de julho. O adversário será definido por sorteio e será um dos times que ficarem em segundo lugar nos respectivos grupos.

Na última terça-feira (16), com brilho de Cazares, o Galo bateu o argentino Godoy Cruz por 4 a 1, no Independência. O equatoriano marcou dois gols na partida. Jogo importante para o camisa 10 do Atlético, que não vinha mantendo uma boa sequência de jogos e acabou perdendo a titularidade. Talvez, o equatoriano tenha encontrado seu espaço. Além de fazer um golaço de cobertura, Cazares marcou gol de falta, driblou, armou jogadas, fez e aconteceu. Mostrou aquilo que melhor sabe fazer. Que continue assim!
 
O aproveitamento do Galo nesta edição da Libertadores já supera a campanha feita em 2013, quando conquistou o título. São 17 gols marcados e seis sofridos em seis partidas, contra 16 feitos e nove sofridos em 2013. Sabe em que isso pode contribuir? Nada! O clube e a torcida não podem se deixar levar por números. É preciso manter a raça e entrega!

Agora, o Atlético precisa “esquecer” a Libertadores, já que o próximo jogo da competição internacional só será disputado em julho. O foco agora precisa ser o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil contra o Paraná. Até a volta da Libertadores, o time alvinegro vai enfrentar pelo Brasileirão: Fluminense, Ponte Preta, Palmeiras, Avaí, Vitória, Atlético-PR, São Paulo, Sport, Chapecoense e Cruzeiro. Além de dois jogos pela Copa do Brasil. O desafio não será o mais fácil, mas com foco e entrega do elenco, as coisas ficam mais encaminhadas. O técnico Roger conseguir encaixar um time. Encaixou tudo muito bem. Contra o Flamengo foi um jogão e também contra o Godoy Cruz. Mudança apenas de Rafael Carioca por Yago. Ele implementou este esquema, na Bolívia, na partida contra o Sport Boys. Se ele aceitar um humilde conselho: “continue assim, Sr. Roger Machado”. E lembrando que na segunda fase ele vai ter reforço. 

Nessa quarta-feira (17), em entrevista exclusiva à Itatiaia, o presidente Daniel Nepomuceno confirmou que o lateral-direito Alex Silva foi reintegrado ao grupo para ocupar a vaga deixada por Carlos César, que passou por cirurgia no tornozelo esquerdo. A diretoria alvinegra havia cedido o jogador para disputar a Série B do Brasileiro pelo América. Quem também chega ainda neste mês à Cidade do Galo é o volante Roger Bernardo, que está no futebol alemão. E um outro reforço pode estar vindo por aí. Negociações adiantadas. Vai o equatoriano Erazo e vem Valdívia do Internacional. 

É preciso elogiar e confiar no trabalho feito pelo presidente Daniel Nepomuceno, que está agindo para trazer novos títulos e reforços.

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    RT @brunoitatiaia: Avó de um amigo meu. Me ajudem com RT. Obrigado! https://t.co/Pei6tLbocj

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Juíza determina internação provisória de adolescente que matou colegas a tiros em escola de Goiânia:… https://t.co/Vxl1nzP5jh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Dois anos depois da tragédia em Mariana, distrito capixaba sofre com debandada de turistas: https://goo.gl/KjrkYG

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Perdeu alguma reportagem do Jornal da Itatiaia? Ouça na nossa Central de Áudio: https://goo.gl/Wd1STR

    Acessar Link