Ursula Nogueira

Coluna da Ursula Nogueira

Veja todas as colunas

Supercopa, Superclássico

Precisamos apoiar mais estes garotos. Os jovens da base. Precisamos ter mais paciência!

09/11/2017 às 08:14
Supercopa, Superclássico

Se no profissional um clássico entre Atlético e Cruzeiro já tem emoção demais, imagina com os garotos do Sub-20? A final da Supercopa promete fazer história! A vaga na Copa Libertadores da categoria será destinada ao vencedor dessa nova competição. 

A primeira partida da final será dia 18 (sábado) de novembro, às 21h45, no Independência. O outro jogo, 21 (terça-feira) e o local ainda em discussão. O presidente do Cruzeiro, Dr Gilvan de Pinho, quer levar o jogo para o Mineirão. Aguardemos.  

O Atlético conquistou a vaga na final após ser campeão da Copa do Brasil Sub-20, na final contra o Flamengo, na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro. Já o Cruzeiro faturou o Brasileiro Sub-20 ao superar o Coritiba, no Couto Pereira, em Curitiba.

A primeira partida será com mando de campo do Galo, enquanto a finalíssima terá a Raposa como mandante. E um detalhe: não há critério de desempate por gol fora de casa. Será campeão quem tiver o maior número de pontos. Caso haja empate, o time que tiver maior saldo de gols, solta o grito de campeão. E, se ainda assim, houver novo empate, o título será disputado nos pênaltis. 

Esta será uma grande oportunidade de atleticanos e cruzeirenses prestigiarem o futebol de base. Vivemos um momento diferente no futebol brasileiro que pede mais atenção para os jovens talentos. A cada dia que se passa, o mercado de jogadores fica mais caro e mais competitivo fazendo com que os clubes busquem contratações com grandes salários, jogadores vindos da Europa ou jogadores em fase final de carreira. Com isso, a solução mais “barata” é investir nas categorias de base e revelar mais “pratas da casa”. 

Precisamos apoiar mais os garotos. Precisamos ter mais paciência! O torcedor cobra muito do clube a revelação de novos talentos, mas quando o técnico escala um atleta da base em um jogo profissional, no primeiro erro, já querem “matar” o jogador. É preciso apoiar! E esse apoio tem que partir de agora! 

A final da Supercopa é o cenário ideal para começar a mudar a nossa percepção sobre o futebol de base! Vale muito mais que o título! É uma nova geração de atletas que merecem o apoio do torcedor! A Itatiaia transmitirá as partidas.

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Ao comemorar 81 anos, papa diz a crianças: 'Comam quatro metros de pizza, faz crescer': https://t.co/B0xkxeEuxS Con… https://t.co/HdMciraLrp

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Goleada aqui no Centro Esportivo Vale do Jatobá! Portuguesa 4 x 0 Madre Gertrudes Jogo que você acompanhou na… https://t.co/NM8oweoewj

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Se o Francisco aconselhou, eu é que não vou deixar de fazer... 🍕😂

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    COPA ITATIAIA ⚽ 📻 Com a Cemig, você fica ligado na Rádio de Minas! O Milton Naves já abriu a jornada esportiva e a galera já chegou. Só falta a bola rolar para mais uma tard...

    Acessar Link