Ursula Nogueira

Coluna da Ursula Nogueira

Veja todas as colunas

Supercopa, Superclássico

Precisamos apoiar mais estes garotos. Os jovens da base. Precisamos ter mais paciência!

09/11/2017 às 08:14
Supercopa, Superclássico

Se no profissional um clássico entre Atlético e Cruzeiro já tem emoção demais, imagina com os garotos do Sub-20? A final da Supercopa promete fazer história! A vaga na Copa Libertadores da categoria será destinada ao vencedor dessa nova competição. 

A primeira partida da final será dia 18 (sábado) de novembro, às 21h45, no Independência. O outro jogo, 21 (terça-feira) e o local ainda em discussão. O presidente do Cruzeiro, Dr Gilvan de Pinho, quer levar o jogo para o Mineirão. Aguardemos.  

O Atlético conquistou a vaga na final após ser campeão da Copa do Brasil Sub-20, na final contra o Flamengo, na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro. Já o Cruzeiro faturou o Brasileiro Sub-20 ao superar o Coritiba, no Couto Pereira, em Curitiba.

A primeira partida será com mando de campo do Galo, enquanto a finalíssima terá a Raposa como mandante. E um detalhe: não há critério de desempate por gol fora de casa. Será campeão quem tiver o maior número de pontos. Caso haja empate, o time que tiver maior saldo de gols, solta o grito de campeão. E, se ainda assim, houver novo empate, o título será disputado nos pênaltis. 

Esta será uma grande oportunidade de atleticanos e cruzeirenses prestigiarem o futebol de base. Vivemos um momento diferente no futebol brasileiro que pede mais atenção para os jovens talentos. A cada dia que se passa, o mercado de jogadores fica mais caro e mais competitivo fazendo com que os clubes busquem contratações com grandes salários, jogadores vindos da Europa ou jogadores em fase final de carreira. Com isso, a solução mais “barata” é investir nas categorias de base e revelar mais “pratas da casa”. 

Precisamos apoiar mais os garotos. Precisamos ter mais paciência! O torcedor cobra muito do clube a revelação de novos talentos, mas quando o técnico escala um atleta da base em um jogo profissional, no primeiro erro, já querem “matar” o jogador. É preciso apoiar! E esse apoio tem que partir de agora! 

A final da Supercopa é o cenário ideal para começar a mudar a nossa percepção sobre o futebol de base! Vale muito mais que o título! É uma nova geração de atletas que merecem o apoio do torcedor! A Itatiaia transmitirá as partidas.

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio-2020 têm os seus nomes revelados: https://t.co/mG269hJP4v https://t.co/uME6sBoOyD

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Os layouts das duas mascotes, revelados anteriormente em fevereiro, foram definidos por meio de uma expressiva votação realizada com alunos de escolas do ensino fundamental em...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    A operação foi realizada nas imediações da Feira Hippie, no Centro, em conjunto pela prefeitura e a PM.

    Acessar Link