Ursula Nogueira

Coluna da Ursula Nogueira

Veja todas as colunas

Adeus, Levir!

O que será que o novo técnico ou o interino conseguirá fazer em 15 dias para ganhar o estadual?

11/04/2019 às 07:30
Adeus, Levir!

E lá se foi mais um técnico do Atlético. Depois de 22 jogos, 14 vitórias, quatro empates e quatro derrotas, sendo a última delas na última quarta-feira (10), por 4 a 1, diante do Cerro Porteño, pela Libertadores, Levir Culpi foi demitido nesta quinta-feira. Poderia ficar aqui falando sobre a teoria de continuidade dos treinadores, ou algo do tipo, como já fiz em outras oportunidades, mas de nada valeria. A decisão da diretoria já foi tomada. Levir já deixou o clube. 

O que podemos discutir é se era o momento ideal para isso, afinal, no próximo domingo (13), o Atlético enfrenta o Cruzeiro, na primeira partida da final do Campeonato Mineiro. O que será que o novo técnico ou o interino conseguirá fazer em 15 dias para ganhar o estadual? Já pensaram na possibilidade de acabar perdendo o estadual? E tenho outro questionamento também: e se ele fica e ganha o Mineiro? As coisas mudariam? O único problema é que o “e se” não joga, não grita “é campeão” e muito menos coloca a bola dentro do gol. 

O que todos já estavam percebendo é que Levir estava meio sem clima no clube. As entrevistas estavam um pouco confusas (pra ser elegante!). A torcida do Atlético já estava impaciente e insatisfeita com os resultados. Talvez tenha sido uma decisão acertada da diretoria atleticana, mas cabe lembrar que há muita coisa para ser mudada no clube, caso contrário, de nada valerá a demissão do treinador. Não posso deixar de dizer que as mudanças já começaram com a contratação do Diretor de Futebol, Rui Costa. Agora, Marques será gerente de futebol. 

São muitas arestas para serem acertadas. Muitas especulações irão aparecer nesta semana, muita pressão será criada em razão do clássico. Cabe à torcida aguardar pelas mudanças que vêm pela frente e que o presidente Sérgio Sette Câmara tome a melhor decisão para o time alvinegro!

Foto: Bruno Cantini/Atlético

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Após quase quatro horas de reunião com ministro, caminhoneiros descartam greve: https://t.co/mtdeuEaw9X https://t.co/5ooUqtD4nT

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Categoria ouviu a promessa de que o governo vai fiscalizar o cumprimento da tabela de preços mínimos para o frete rodoviário

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽ Em entrevista exclusiva à Itatiaia, Adriano Aro disse que não houve um único motivo para o desligamento de Giuliano Bozzano da chefia de arbitragem: “Foi uma soma de fatores”

    Acessar Link