Ursula Nogueira

Coluna da Ursula Nogueira

Veja todas as colunas

Fim de ano: a mesma história de sempre

O momento pede muita paciência! De todos os lados

07/12/2017 às 04:15

Fim de temporada, especulações, cobranças, promessas: todo ano é a mesma coisa.

Entendo que esta é uma fase angustiante para o torcedor, mas não é só a torcida que sofre neste período. Coloquem a imprensa e os clubes neste meio também! Imaginem o quão desagradável é para um diretor ter que ficar desmentindo contratação de jogador A ou B? Imaginem a situação de uma redação de esporte que precisa alimentar cinco programas, além de dois noticiários diários, sem ter nenhuma novidade? Pois é! Acreditem, todo mundo está no mesmo barco. 

É claro que a notícia precisa ser apurada e tratada com mais seriedade, mas, muitas vezes, as especulações, que tantos reclamam, acabam partindo da própria torcida, via redes sociais. É um tal de “o vizinho do meu tio estava em Confins e viu o Riquelme...”! Da mesma forma, alguns jogadores se aproveitam do momento para ficar fazendo posts induzindo que gostariam de voltar para o clube A ou B. 

Imaginem a cabeça do torcedor do Atlético, que anseia por reforços para o próximo ano e a eleição do clube só está marcada para o dia 11 de dezembro? Antes disso, pouca coisa pode ser feita. Afinal, a atual diretoria não irá se comprometer em fazer negociações no final de um mandato. Por outro lado, ainda não há a definição da nova diretoria para que as negociações avancem. Enquanto isso, outros clubes já se movimentam e os nomes começam a ficar valorizados no mercado. E tem o empresário que quer valorizar o seu jogador e também “planta” a notícia no mercado que o clube tal o sondou. Além disso, os clubes não têm muita grana pra investir. A exceção é o Palmeiras que conta com um patrocinador com muito dinheiro para investir em nomes de peso. No Cruzeiro, o técnico Mano Menezes já adiantou que o clube vai buscar reforços pontuais. A prioridade é um atacante de área. 

Mas se há um lado positivo, podemos destacar que, ao que parece, neste final de ano não teremos o tão temido assédio dos chineses. Será que o dinheiro acabou por lá? Resolveram dar “paz” para os clubes brasileiros? Esperamos que sim. Lembrando que em 2018 teremos a Copa do Mundo da Rússia e o desejo de qualquer jogador brasileiro é mostrar o seu futebol e “aparecer” para o técnico Tite. 

Agora, é o momento de dar tempo para as diretorias trabalharem. O momento pede paciência! De todos os lados.

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Após nova fuga na Nelson Hungria, juiz cobra medidas urgentes de Fernando Pimentel. Acompanhe:… https://t.co/lTfc2MUrYg

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Bom dia, fique ligado no Tiro de Meta na Rádio de Minas com @eniolimamarcou https://t.co/xIu3aMe7pA

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽️ Perdeu a Resenha de Boleiro dessa semana? Confere aqui um pedacinho do bate papo do Thiago Reis e do Leandro Silva com o lateral do Clube Atlético Mineiro, Patric. A Rese...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Segundo a PM, a ação foi discreta e não chamou a atenção dos clientes do centro de compras.

    Acessar Link