Ursula Nogueira

Coluna da Ursula Nogueira

Veja todas as colunas

Trilegal: Grêmio é tricampeão da América. Galo agradece

O Grêmio construiu o tricampeonato. Houve planejamento (drone também)

30/11/2017 às 04:42

Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Foram 22 anos de espera desde a última conquista da Copa Libertadores. O Grêmio escreveu mais uma página da sua história no La Fortaleza. Sim! Dentro da casa do Lanús, na Argentina! Quer mais? O maior ídolo da história tricolor, Renato Gaúcho, tornou-se o primeiro brasileiro campeão da Libertadores como jogador e treinador. 

Engana-se quem prefere desmerecer o título, dizendo que o adversário foi fácil. O Grêmio construiu o tricampeonato. Houve planejamento e drone também! Mas se me pedissem para destacar um responsável eu diria: Renato Gaúcho. O ídolo tricolor vive seu melhor momento como técnico: deu ao Grêmio o título da Copa do Brasil em 2016 e agora o tricampeonato da Libertadores. É polêmico? Muito. Precisava usar drone para vigiar o adversário? Não. Mas é Renato Gaúcho. 

O torcedor do Grêmio está enlouquecido! E com razão! Agora é pensar no Mundial. Fizeram valer o hino que diz: “até a pé nós iremos, para o que der e vier. Mas o certo é que nós estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver” e fizeram do La Fortaleza uma Arena do Grêmio.

Mas o título tricolor não está sendo comemorado só no Sul do País. Com a conquista do time do Rio Grande do Sul, o Campeonato Brasileiro virou G-8, até o momento, aumentando as chances do Atlético de garantir uma vaga na Libertadores de 2018. 

Com 51 pontos, o Galo precisa vencer o Grêmio, que jogará com o time reserva, neste domingo (3), no Independência. Mas o desafio não fica por aí. O analista de números da Itatiaia, Domingos Sávio Baião, esclarece que “o Atlético vencendo, com dois tropeços das quatro equipes, fica em oitavo; com três, fica em sétimo; e com dos quatro concorrentes diretos, fica em sexto. No caso do Flamengo, derrotado. Para Chapecoense, Botafogo e Vasco, empate basta”. Se antes da conquista do Tricolor Gaúcho, o Atlético tinha 11,8% de chance de se classificar, agora, a probabilidade subiu para 15,6%. 

Se a cabeça dos gremistas está em Abu Dhabi, o pensamento dos atleticanos deve estar na Libertadores! 

E o que você acha? O Atlético consegue se classificar? 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️ Fábio Santos minimiza concorrência com reforço uruguaio: ‘São vários jogos, todo mundo terá chance’ -… https://t.co/Uz6AotKHvb

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽ Contratado pelo Atlético em junho de 2016 para suprir a saída de Douglas Santos, negociado com o futebol alemão, Fábio Santos nunca contou com um substituto à altura na late...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽Para justificar o agendamento da reunião somente para daqui a um mês e meio, Zezé Perrella citou os compromissos decisivos que a equipe terá em julho

    Acessar Link