Ursula Nogueira

Coluna da Ursula Nogueira

Veja todas as colunas

Sabatina da Itatiaia: o diálogo entre a arquibancada e o clube

Nos próximos dias receberemos os dirigentes do Cruzeiro, Itair Machado, e do América, Marcus Salum

06/12/2018 às 04:14

Acaba o calendário do futebol, começam as especulações. Aliás, o período do mercado da bola deveria ser incluído como parte da agenda da CBF. Um dia dá a notícia, no outro desmente. Infelizmente este é o período que o torcedor mais sofre. Aparecem donos de imobiliária dizendo que jogador tal tá rescindindo contrato de aluguel, aparece motorista de fulano, que é amigo do tio da vizinha da mãe do jogador que vai ser contratado, enfim... aparece de tudo. 

É preciso ter muito cuidado. Futebol mexe com paixão e isso deixa tudo mais complicado. E pensando justamente em esclarecer as dúvidas dos torcedores neste período, a Itatiaia deu início a uma sabatina com os dirigentes de América, Atlético e Cruzeiro. 

O clube precisa falar com a arquibancada. Em grande parte, a pressão de uma frustação do desempenho do time fica com os jogadores, mas, a meu ver, existe uma grande responsabilidade do dirigente, seja ele quem for. Ele é o comandante do barco! 

Sérgio Sette Câmara, presidente do Atlético, não fugiu das perguntas e revelou, inclusive, que o Atlético sondou o atacante Diego Tardelli, que está de saída do Shandong Luneng, da China. A missão ficou por conta do diretor de futebol e amigo do jogador, Marques. A resposta, porém, não foi animadora. Tardelli disse a Marques que está feliz na China e que a família prefere ficar por lá. 

Mas se há algo que este meio nos ensinou, é que não há verdade no futebol que dure mais que 24 horas. “Vamos aguardar”. (BATISTA, Adilson)

A entrevista foi longa, e Sette Câmara ainda falou sobre a permanência de Marques na Diretoria de Futebol do clube, departamento alvo de críticas e protestos da torcida atleticana, quando ainda era dirigido por Alexandre Gallo. 

Eu já disse em outra coluna e repito: este cargo é pesado demais para alguém sem experiência no assunto, mas Marques já mostrou que faz jus à confiança do mandatário. Desejo a você muita sorte, Olê Marques!

Questionado sobre a tão falada irregularidade do equatoriano Cazares, o presidente alvinegro concordou que o jogador tem altos e baixos. Câmara ainda ressaltou que, nos últimos jogos, coincidentemente, com a chegada do técnico Levir Culpi, Cazares melhorou seu desempenho. Até concordo com o presidente, pois todos sabem que uma das características do treinador do Galo é conseguir extrair o melhor dos atletas do elenco. Levir tem boa fala e convivência com os jogadores, mas o time e a torcida não podem ficar reféns disso. Cazares precisa ser mais regular, sim. 

No geral, acredito que o torcedor atleticano ficou satisfeito com o que ouviu do clube, através dos microfones da Itatiaia. Foram abordados assuntos que a torcida gostaria de saber. Inclusive, as perguntas foram pautadas por questões levantadas pelos ouvintes nas redes sociais da emissora.

Nos próximos dias receberemos os dirigentes do Cruzeiro, Itair Machado, e do América, Marcus Salum. Há  muito ainda o que se falar sobre 2018. O ano ainda não acabou e as torcidas merecem algumas explicações. 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️Definidos datas e horários dos jogos entre Atlético e Danubio pela 2ª fase da Libertadores:… https://t.co/1akz8uqr98

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽Galo já sabe quando irá estrear na fase preliminar da Copa Libertadores 2019

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) divulgou na noite desta terça-feira a tabela detalhada da Copa Libertadores 2019

    Acessar Link