Ursula Nogueira

Coluna da Ursula Nogueira

Veja todas as colunas

Sabatina da Itatiaia: o diálogo entre a arquibancada e o clube

Nos próximos dias receberemos os dirigentes do Cruzeiro, Itair Machado, e do América, Marcus Salum

06/12/2018 às 04:14

Acaba o calendário do futebol, começam as especulações. Aliás, o período do mercado da bola deveria ser incluído como parte da agenda da CBF. Um dia dá a notícia, no outro desmente. Infelizmente este é o período que o torcedor mais sofre. Aparecem donos de imobiliária dizendo que jogador tal tá rescindindo contrato de aluguel, aparece motorista de fulano, que é amigo do tio da vizinha da mãe do jogador que vai ser contratado, enfim... aparece de tudo. 

É preciso ter muito cuidado. Futebol mexe com paixão e isso deixa tudo mais complicado. E pensando justamente em esclarecer as dúvidas dos torcedores neste período, a Itatiaia deu início a uma sabatina com os dirigentes de América, Atlético e Cruzeiro. 

O clube precisa falar com a arquibancada. Em grande parte, a pressão de uma frustação do desempenho do time fica com os jogadores, mas, a meu ver, existe uma grande responsabilidade do dirigente, seja ele quem for. Ele é o comandante do barco! 

Sérgio Sette Câmara, presidente do Atlético, não fugiu das perguntas e revelou, inclusive, que o Atlético sondou o atacante Diego Tardelli, que está de saída do Shandong Luneng, da China. A missão ficou por conta do diretor de futebol e amigo do jogador, Marques. A resposta, porém, não foi animadora. Tardelli disse a Marques que está feliz na China e que a família prefere ficar por lá. 

Mas se há algo que este meio nos ensinou, é que não há verdade no futebol que dure mais que 24 horas. “Vamos aguardar”. (BATISTA, Adilson)

A entrevista foi longa, e Sette Câmara ainda falou sobre a permanência de Marques na Diretoria de Futebol do clube, departamento alvo de críticas e protestos da torcida atleticana, quando ainda era dirigido por Alexandre Gallo. 

Eu já disse em outra coluna e repito: este cargo é pesado demais para alguém sem experiência no assunto, mas Marques já mostrou que faz jus à confiança do mandatário. Desejo a você muita sorte, Olê Marques!

Questionado sobre a tão falada irregularidade do equatoriano Cazares, o presidente alvinegro concordou que o jogador tem altos e baixos. Câmara ainda ressaltou que, nos últimos jogos, coincidentemente, com a chegada do técnico Levir Culpi, Cazares melhorou seu desempenho. Até concordo com o presidente, pois todos sabem que uma das características do treinador do Galo é conseguir extrair o melhor dos atletas do elenco. Levir tem boa fala e convivência com os jogadores, mas o time e a torcida não podem ficar reféns disso. Cazares precisa ser mais regular, sim. 

No geral, acredito que o torcedor atleticano ficou satisfeito com o que ouviu do clube, através dos microfones da Itatiaia. Foram abordados assuntos que a torcida gostaria de saber. Inclusive, as perguntas foram pautadas por questões levantadas pelos ouvintes nas redes sociais da emissora.

Nos próximos dias receberemos os dirigentes do Cruzeiro, Itair Machado, e do América, Marcus Salum. Há  muito ainda o que se falar sobre 2018. O ano ainda não acabou e as torcidas merecem algumas explicações. 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️#Atlético: Manhã chuvosa em Porto Alegre. 18 graus. Jogadores do @Atletico treinam às 15h30 no CT do Internaciona… https://t.co/8iAGdFVOpq

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Há mais de quatro meses, moradores de Barão de Cocais tiveram suas vidas completamente alteradas por causa do risco de rompimento da barragem Sul Superior, na mina Gongo Soco,...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    De um lado estão os que apoiam as manifestações, do outro lado estão parlamentares do PSL que não integram a brigada olavista. Leia!

    Acessar Link