Ursula Nogueira

Coluna da Ursula Nogueira

Veja todas as colunas

Atlético: que venha 2018

Nesta quinta-feira, o presidente eleito, Sérgio Sette Câmara, deu sua primeira entrevista coletiva, na sede do Atlético

14/12/2017 às 07:59

Bruno Cantini/Atlético

O ano de 2017 não foi um dos melhores para o Atlético. A única esperança do torcedor atleticano era contar com o título do Flamengo na Copa Sul-Americana, para garantir a classificação para a Libertadores. Mas o pior aconteceu e o time carioca não ajudou o Galo, que ficou apenas em nono lugar no Brasileirão, conquistando uma vaga na Sul-Americana.

A verdade é que o Atlético não merecia a vaga da Libertadores. A torcida sim! É inadmissível que time que tem Victor, Robinho, Fred e Otero não fique entre os seis primeiros colocados. Há muito para se mudar na Cidade do Galo em 2018. E, felizmente, as mudanças não precisaram esperar a virada do ano. 

Nesta quinta-feira, o presidente eleito, Sérgio Sette Câmara, deu sua primeira entrevista coletiva, na sede do Atlético. O mandatário falou sobre o planejamento do clube e apresentou a nova diretoria.

Alexandre Gallo é o novo diretor de futebol. Cargo do saudoso Eduardo Maluf, que nos deixou no mês de junho e será homenageado na 55ª edição do Troféu Guará com o prêmio Guará Especial. Na sua apresentação, Gallo anunciou o primeiro reforço para o Atlético: o volante Arouca. 

O ex-presidente do Botafogo e secretário de esportes de Belo Horizonte, Bebeto de Freitas, assume o cargo de diretor de controle e administração. Já o ex-atacante Marques, ídolo alvinegro, será o coordenador da base. Domenico Bhering, que estava na diretoria de futebol, volta para o cargo de diretor de comunicação. 

Ao que parece, a torcida atleticana ficou satisfeita com o tom e o discurso usados pela nova diretoria. Em um momento como este, é preciso ter o pé no chão e não criar falsas expectativas no torcedor. O cenário financeiro não está fácil para nenhum clube e para o Atlético não seria diferente. Na coletiva, Sette Câmara ressaltou que está escolhendo as melhores pessoas para construir um planejamento dentro dos padrões atleticanos: “Estou me cercando dessas pessoas para que a gente possa criar condição, dentro dessa realidade de readequação financeira, de montar um time que seja vitorioso”, ressaltou. 

Este é o pensamento! Os clubes precisam montar elencos que estejam dentro da sua realidade. E convenhamos, o elenco do Atlético já é muito bom, falta uma mudança de postura e alguns ajustes. 

2018 será um ano de recomeços para Atlético e Cruzeiro, e desejo que as novas diretorias procurem sempre trabalhar para agradar o maior patrimônio do clube: a torcida. Que tenhamos menos briguinhas por clássicos e falsas ilusões! Que seja um ano bom para os clubes mineiros. Afinal, teremos uma Série A com América, Atlético e Cruzeiro! 

Que venha a próxima temporada! 

Aproveito a oportunidade para agradecer a companhia de todos os leitores da coluna neste ano! Desejo a todos um final de ano repleto de paz e amor no coração. Que em 2018 nós tenhamos muitos motivos para sorrir! 

Nos vemos em janeiro!

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Edilson fará a estreia pelo Cruzeiro nesta quarta-feira contra o Uberlândia, no Mineirão: https://t.co/CmRYZXTiZ8 https://t.co/ygAq6VXC7w

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Depois da chuva, jogadores do @americamg fecham preparação para encarar o @Tupifcoficial. Rafael Moura em campo. (P… https://t.co/ISkSMaqzyD

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    A Defesa Civil alerta para possibilidade de chuva, de 20 a 40 milímetros, em Belo Horizonte, a partir da tarde. O aviso é válido até as 8h de amanhã.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Acidente com carreta no Anel Rodoviário causa problemas no trânsito em Belo Horizonte🚁📻

    Acessar Link