Rômulo Ávila

Coluna do Rômulo Ávila

Veja todas as colunas

O melhor campeonato do mundo 

12/04/2019 às 08:26

Alexandre Vidal / Flamengo

O Shanghai SIPG Football Club, atual campeão da Super League da China, decidirá o título do Campeonato Carioca 2019 contra o vencedor do duelo entre Vasco e Flamengo. O Cariocão 2019 foi considerado o campeonato mais bem organizado do planeta pelo site "Football World Rankings", o mesmo que colocou Mano Menezes como sétimo melhor treinador do mundo, à frente de Pep Guardiola.

As inovações dos cartolas cariocas são tantas que se Vasco e Flamengo empatarem por 3 a 3, os dois estarão eliminados e o rival do Shanghai SIPG Football Club sairá de um triangular entre Fluminense, Bangu e Botafogo. Serão jogos de ida e volta. Os dois primeiros fazem a final em confronto único a ser disputado no Alçapão do Bonfim, em Nova Lima. 

Incompreendido por muitos torcedores, o regulamento do Cariocão 2019 virou referência também no exterior. Tanto que deve ser copiado na íntegra na terceira divisão do campeonato nacional do Afeganistão. A fórmula de disputa revolucionária também foi oferecida ao Departamento de Futebol Amador da Federação Mineira de Futebol (FMF). 

A negociação está adiantada, já que a Federação Carioca do Rio sinalizou que vai aceitar a principal exigência da entidade mineira: que o campeão amador do estado dispute a Recopa Carioca Premium contra o grande campeão profissional do Rio, que pode ser Vasco, Flamengo, Bangu, Botafogo e, é claro, o Shanghai SIPG Football Club.

Os cartolas do Rio querem que a decisão da Recopa Carioca Premium ocorra no Estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, mais conhecido como Moça Bonita. Já os dirigentes mineiros trabalham para que a grande final ocorra no campo do Ipê, em São José da Lapa, onde o Juventude F.C, do bairro Santa Efigênia, manda suas partidas. 

Apesar desse impasse, cartolas mineiros e cariocas já acertaram que o duelo, a ser transmitido via gato net para mais de 80 países, terá o VAR. Afinal, diante de tanta organização, eles não querem que um erro de arbitragem manche o Cariocão 2019. 

Não sei como o Alexandre Botinha Nascimento, editor do jornal da Itatiaia 1ª edição, acha o campeonato carioca uma bagunça.
 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link