Política em Minas - Agora

Coluna da Política em Minas - Agora

Veja todas as colunas

Dia 26 de julho de 2019

26/07/2019 às 09:18

Por Edilene Lopes - 8h

Minas ganha mais um apoio por mudanças na Lei Kandir, uma Lei Federal que obriga os estados a não recolherem ICMS de empresas exportadoras, numa forma de dar incentivo a quem quer vender para outros países. Mas enquanto as empresas lucram, os estados não ganham nada. Saiba mais!
_________________________

 

Por João Felipe Lolli - 8h

Está marcada para terça-feira (30), às 10h, a sessão final da Comissão Processante que analisa o pedido de cassação do vereador de BH, Cláudio Duarte (PSL). Ele é acusado de praticar a rachadinha, quando o parlamentar fica com parte do salário dos servidores do próprio gabinete. O vereador, reiteradas vezes, negou a prática.

Cláudio Duarte chegou a ser preso provisoriamente em abril sob suspeita da prática deste crime. Após a prisão, foi aberta na Câmara uma Comissão Processante para analisar o pedido de cassação.

O relatório do vereador Matheus Simões (Novo), que é pela cassação, será discutido entre os três membros da Comissão na próxima terça-feira. 

Independentemente do resultado, se a comissão aprovar ou rejeitar o relatório, ele será submetido a nova análise, desta vez no Plenário da Câmara.

São necessários 28 votos para que o parlamentar tenha o mandato cassado. Ao todo, a Casa tem 41 vereadores. A expectativa de bastidores, apurada pela Itatiaia, é de que a sessão ocorra nos primeiros dias de agosto, já na semana que vem.

A Justiça havia determinado que Cláudio Duarte cumpra prisão domiciliar com o uso de tornozeleira eletrônica. A defesa do parlamentar não quis se pronunciar sobre o assunto.
_______________________

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link