Política em Minas - Agora

Coluna da Política em Minas - Agora

Veja todas as colunas

Dia 26 de julho de 2019

26/07/2019 às 09:18

Por Edilene Lopes - 8h

Minas ganha mais um apoio por mudanças na Lei Kandir, uma Lei Federal que obriga os estados a não recolherem ICMS de empresas exportadoras, numa forma de dar incentivo a quem quer vender para outros países. Mas enquanto as empresas lucram, os estados não ganham nada. Saiba mais!
_________________________

 

Por João Felipe Lolli - 8h

Está marcada para terça-feira (30), às 10h, a sessão final da Comissão Processante que analisa o pedido de cassação do vereador de BH, Cláudio Duarte (PSL). Ele é acusado de praticar a rachadinha, quando o parlamentar fica com parte do salário dos servidores do próprio gabinete. O vereador, reiteradas vezes, negou a prática.

Cláudio Duarte chegou a ser preso provisoriamente em abril sob suspeita da prática deste crime. Após a prisão, foi aberta na Câmara uma Comissão Processante para analisar o pedido de cassação.

O relatório do vereador Matheus Simões (Novo), que é pela cassação, será discutido entre os três membros da Comissão na próxima terça-feira. 

Independentemente do resultado, se a comissão aprovar ou rejeitar o relatório, ele será submetido a nova análise, desta vez no Plenário da Câmara.

São necessários 28 votos para que o parlamentar tenha o mandato cassado. Ao todo, a Casa tem 41 vereadores. A expectativa de bastidores, apurada pela Itatiaia, é de que a sessão ocorra nos primeiros dias de agosto, já na semana que vem.

A Justiça havia determinado que Cláudio Duarte cumpra prisão domiciliar com o uso de tornozeleira eletrônica. A defesa do parlamentar não quis se pronunciar sobre o assunto.
_______________________

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Para discutir os prejuízos e benefícios da Lei, o Palavra Aberta deste sábado recebe Henrique José, formado em Ciência do Estado e mestre pela UFMG, e o presidente da Fiemg, F...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Para discutir os prejuízos e benefícios da Lei, o Palavra Aberta deste sábado recebe Henrique José, formado na UFMG, e o presidente da Fiemg, Flávio Roscoe.

    Acessar Link