357 Dias para Copa
José Lino Souza Barros

Coluna do José Lino Souza Barros

Veja todas as colunas

Mais notícias

Trecho retirado do livro, "Dez leis para ser feliz"de Augusto Cury

Trecho retirado do livro, "Dez leis para ser feliz"de Augusto Cury

06/05/2013 às 02:26

Você pode ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não se esqueça de que sua vida é a maior empresa do mundo. Só você pode evitar que ela vá à falência. Há muitas pessoas que precisam, admiram e torcem por você.

(...) Gostaria que você sempre se lembrasse de que ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem decepções. Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros. Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza. Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu próprio ser. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica mesmo que injusta. É beijar os filhos, curtir os pais e ter momentos poéticos com os amigos, mesmo que eles o magoem. Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós. É ter maturidade para falar “eu errei”. É ter ousadia para dizer “me perdoe”. É ter sensibilidade para expressa “eu preciso de você”. É ter capacidade de dizer “eu te amo”.  Desejo que a vida se torne um canteiro de oportunidades para você ser feliz... Que nas suas primaveras você seja amante da alegria Que nos seus invernos você seja amigo da sabedoria. E quando você errar o caminho recomece tudo de novo. Pois assim você será cada vez mais apaixonado pela vida. E descobrirá que... Ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Usar as perdas para refinar a paciência. Usar as falhas para esculpir a serenidade. Usar a dor para lapidar o prazer. Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Camarões e Austrália empatam por 1 a 1 e se complicam na Copa das Confederações: https://t.co/aN3gdtZrJF https://t.co/cD4Hbr5yBW

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Rafinha não vai mais sair do Cruzeiro. Está com a delegação em Campinas e deve completar o 7º jogo hoje no Brasileiro (via @samuelvenancio)

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Pressionado, Roger lamenta rendimento ruim do Atlético como mandante no Brasileiro: http://bit.ly/2sFgSAa

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Presidente Michel Temer chega a Oslo e grupo de brasileiros planeja protestos nas principais praças da cidade

    Acessar Link