José Lino Souza Barros

Coluna do José Lino Souza Barros

Veja todas as colunas

Tomar café com um amigo: uma das melhores terapias do mundo!

14/04/2018 às 12:04
Ouça na Íntegra
00:00 00:00

É cada vez mais difícil alguém conseguir ter algum tempinho de sobra ao longo do dia. Tudo é tão corrido, tão urgente, que as pessoas não mais têm tempo para desfrutar de um passatempo, de uma amizade, para não fazer absolutamente nada, apenas descansar. Trabalha-se mais, acumula-se serviço, enquanto os relacionamentos humanos se esvaziam cada vez mais. (...)

Por mais que se goste de trabalhar, o corpo e a mente precisam de descanso, de um intervalo em que se consiga tirar um pouco de peso dos ombros. E nada melhor do que um amigo verdadeiro para ajudar essa vida a se tornar menos densa e pesada.

Não há quem possa manter um mínimo de equilíbrio sem ter ao menos uma pessoa com quem dividir momentos de descontração e divertimentos, mesmo que simples, como um cafezinho, para espairecer e se esquecer, por breves momentos que sejam, do montante de dissabores que fazem parte da vida. Rir com verdade, conversar sobre amenidades, lembrar-se de momentos especiais, tudo isso alivia a carga massacrante que o cotidiano nos obriga a enfrentar.

Amigos não devem servir somente para consolar e ouvir nossas agruras, mas também podem ser ótimas companhias para as ocasiões em que dividimos amenidades frugais, sem nada de sério pairando sobre a conversa, apenas sorvendo aquele ócio que recarrega nossas baterias e nossas energias. Amigos nos ajudam nos momentos de escuridão, mas também nos alegram quando precisamos apenas estar com alguém para dividir café e risadas. (...)

Nosso emocional precisa de refresco e serão as pessoas que nos amam sem ressalvas, os calmantes especiais que tornarão nossos passos mais seguros. Nada como um café com a pessoa certa.

No Dia Mundial do Café, um texto do professor e escritor Marcel Camargo*

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu já adverti o garoto', afirma Bolsonaro sobre declaração de seu filho: https://t.co/d0H6N1ovqE https://t.co/eoJAFayspH

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O menor preço médio do Etanol é encontrado na Região Nordeste, onde o combustível é vendido por cerca de R$3,03. O maior preço médio está na Região Centro-Sul: R$3,16.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽ O aposentado percorreu, de joelhos, pouco mais de 1 km na Avenida Afonso Pena.

    Acessar Link