José Lino Souza Barros

Coluna do José Lino Souza Barros

Veja todas as colunas

Segunda Epístola a Timóteo

Setembro... Mês da Bíblia

03/09/2021 às 03:00
Ouça na Íntegra
00:00 00:00

Na presença de Deus e de Cristo Jesus, que julgará todos os seres humanos, tanto os que estiverem vivos como os que estiverem mortos, eu ordeno a você, com toda a firmeza, o seguinte: por causa da vinda de Cristo e do seu Reino, pregue a mensagem e insista em anunciá-la, seja no tempo certo ou não. Procure convencer, repreenda, anime e ensine com toda a paciência.

Pois vai chegar o tempo em que as pessoas não vão dar atenção ao verdadeiro ensinamento, mas seguirão os seus próprios desejos. E arranjarão para si mesmas uma porção de mestres, que vão dizer a elas o que elas querem ouvir. Essas pessoas deixarão de ouvir a verdade para dar atenção às lendas. Mas você, seja moderado em todas as situações. Suporte o sofrimento, faça o trabalho de um pregador do evangelho e cumpra bem o seu dever de servo de Deus.

Quanto a mim, a hora já chegou de eu ser sacrificado, e já é tempo de deixar esta vida. Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. E agora está me esperando a coroa da justiça, que é dada para quem vive uma vida correta, o prêmio que o Senhor, o justo Juiz, me dará naquele dia, e não somente a mim, mas a todos os que esperam, com amor, a sua vinda.

Esse trecho da Bíblia é da Segunda Epístola a Timóteo, capítulo 4, versículos 01 a 08. A sugestão foi da nossa ouvinte Eva, do bairro Jaqueline. Neste mês da Bíblia, reflita sobre o sentido dessas palavras.

E você pode participar, sugerindo um trecho da Bíblia de sua preferência através de mensagem do WhatsApp pelo número 9 9996 7074.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Partida acontece nesta terça-feira (7), às 11h. No jogo de ida, times empataram por 0 a 0. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/galo-x-bragantino-fazem-final-do-bras...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Militares do Corpo de Bombeiros também atuam, nesta segunda-feira (6), para evitar reignição no Parque das Mangabeiras, em BH. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/s...

    Acessar Link