José Lino Souza Barros

Coluna do José Lino Souza Barros

Veja todas as colunas

Mais notícias

Reflexão sobre acontecimentos no Espírito Santo

A ausência da polícia revela uma realidade assustadora: o caos ético e moral que se encontra o nosso país

10/02/2017 às 01:50

Na greve da PM no Espírito Santo cidadãos comuns foram vistos realizando saques em lojas e supermercados. A ausência da polícia revela uma realidade assustadora: o caos ético e moral que se encontra o nosso país. Quando a polícia se torna a regra de conduta das pessoas, o instrumento de controle que as impede de cometer crimes percebe-se a falta de consciência ética e moral. Retirada a polícia vem a tona o desejo latente de um povo corrupto. Idiotice pensar que só políticos são desonestos, tendo oportunidade, muitos se tornam criminosos. A conclusão é a seguinte: Se precisamos de polícia para sermos honestos, somos uma sociedade de bandidos soltos!

*Este texto é de autoria do teólogo e psicólogo Sérgio Oliveira e é uma reflexão sobre os últimos acontecimentos no Espírito Santo, que está vivendo dias de caos e violência em decorrência do movimento dos policiais militares e seus familiares.

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    O @ECVitoria está pronto aqui no Barradão para o jogo contra o @Cruzeiro. https://t.co/E2rv5k48FG

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Cruzeiro escalado: Fábio; Galhardo, Léo, Murilo e Bryan; Henrique, Romero, Rafinha, Alisson, Arrascaeta e Jonata.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O Observatório Feminino deste domingo recebeu a sargento da PM Késsila Alves Miranda, 3ª colocada no Miss Minas Gerais 2017; ouça a íntegra do programa: https://goo.gl/t2mnPU

    Acessar Link