José Lino Souza Barros

Coluna do José Lino Souza Barros

Veja todas as colunas

Como parar de se preocupar com o que os outros pensam sobre você

da jornalista Cláudia Dias

17/01/2018 às 01:00
Ouça na Íntegra
00:00 00:00

Como parar de se preocupar com o que os outros pensam sobre você.
Se tem algo que não leva a lugar nenhum é ficar se preocupando com o que os outros pensam sobre você. Quando temos consciência do que tem importância para nós, conseguimos avaliar se estamos agindo de acordo com nossos valores e preferências ou se estamos cedendo só para agradar às outras pessoas. Como a gente nunca vai satisfazer a todos, a única preocupação que faz sentido é ser coerente com suas próprias crenças e seus interesses. Se não sabe quais são eles, faça um exercício e crie uma lista do considera importante. (...)

Aproveite o início do ano, analise os objetivos que traçou para 2017 e compare com o que conseguiu cumprir. Valorize cada uma das conquistas, por menor ou simples que tenham sido. Depois, planeje o que pretende realizar daqui para frente. É bem importante que sejam sempre metas possíveis e alcançáveis -- para não causar aquela eterna frustração. (...)

Reprograme seu cérebro, já que os pensamentos que temos podem dizer muito sobre nosso estado emocional. Cultive considerações positivas e foque no que eleva seu estado de espírito. Agindo assim, vai conseguir aumentar a confiança em você mesmo.

Confiar no seu taco, aliás, é a melhor tática de ignorar o que os outros pensam ou deixam de pensar. Entenda que as pessoas veem e analisam os outros da forma que querem e dentro do que lhes convêm. Adote esse pensamento quase como um mantra, que deve ser repetido todos os dias. (...)

Toda vez que você consome seu tempo valorizando, analisando e discutindo sobre o que aquela pessoa comentou a seu respeito, está desperdiçando seus momentos e abrindo mão de uma energia preciosa que poderia estar sendo usada em algum benefício pessoal. Quer motivo melhor para deixar os julgamentos dos outros de lado?

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    "O Brasil não aguenta eleições de 2 em 2 anos". Confira a coluna de Eduardo Costa. https://t.co/vxgWkJYWEC https://t.co/YLYlBjXN7S

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽ Fred, que vive fase final de recuperação de uma grave lesão, seguirá de fora neste fim de semana.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    A entidade considera que a recessão na economia a partir de 2014 e a estagnação nos anos anteriores podem ter contribuído para a redução.

    Acessar Link