José Lino Souza Barros

Coluna do José Lino Souza Barros

Veja todas as colunas

Mais notícias

Campanha pela volta do ladrão de galinha

A cada viagem do camburão Vip da PF, que nos brinda com mais figurões, volto às ruas com a minha campanha pela reabilitação daquela humilde

10/01/2017 às 12:33

do jornalista e escritor Xico Sá

A cada viagem do camburão Vip da PF, que nos brinda com mais figurões, volto às ruas com a minha campanha pela reabilitação daquela humilde e despretensiosa criatura da rapinagem de bagatelas: o ladrão de galinha.

Popular e ao mesmo tempo celebrizado por grandes escritores como Balzac e o nosso cronista-mor Luis Fernando Verissimo, precisamos reabilitar, urgentemente, como símbolo da Pátria, o ladrão de galinhas. Só o ladrão de galinha nos faz retomar a esperança. Chega de tenebrosas transações.

Em vez dos grandes esquemas suprapartidários, a volta do roubo nos poleiros e quintais. O ladrão de galinha, praticamente em extinção no Brasil, é o avesso dos Cunhas e demais temeridades. (...)

Repito, nesta coluna panfletária e sem o lirismo habitual deste cronista: pela volta imediata das reinações dos ladrões de galinha. Chega de larápios graduados e capazes de grandes golpes políticos e empresariais.

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Ah não Coelho!!! 😍. Obrigada ⚽️📻🐰 https://t.co/S1sROTxeCq

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    América mantém promoção nos ingressos para jogo contra o @tupifcoficial. https://t.co/CGfGsM3R0q

    Acessar Link