Gustavo Lopes

Coluna do Gustavo Lopes

Veja todas as colunas

Mais notícias

Futebol é lugar de mulher SIM!

Em decisão acertada, a CBF, pela primeira vez na história, contratou uma mulher para dirigir a Seleção Feminina de Futebol. Trata-se de Emily Silva.

22/12/2016 às 06:08
Foto: Divulgação/CBF
Futebol é lugar de mulher SIM!

O Brasil inteiro se viu chocado com as cenas de agressão amplamente divulgadas pelas redes sociais a uma mulher que trabalhava como segurança em um clube no interior de Minas Gerais.

Infelizmente, em pleno século 21 as mulheres convivem com a violência física e psicológica deflagradas pela estupidez humana.

Costumo dizer que as mulheres são a evolução da espécie, conseguem unir leveza e seriedade, racionalidade e coração, beleza e competência.

Muitos homens, sabedores da sua insignificância ao lado delas, utilizam-se da força física e de aspectos sócio morais para tentar diminuí-las tido como masculino. Mas, como em diversos outros setores da sociedade, este quadro está mudando.

Em decisão acertada, a CBF, pela primeira vez na história, contratou uma mulher para dirigir a Seleção Feminina de Futebol. Trata-se de Emily Silva. Aliás, técnicas de futebol de sucesso não são novidade, Jill Ellis (treinadora da Seleção Feminina dos Estados Unidos) e Pia Sundhage (treinadora da Seleção Feminina da Suécia) são super vitoriosas e respeitadíssimas.

Em muitos países, como os EUA, o futebol é muito praticado entre as mulheres. A Europa já possui ligas profissionais de futebol feminino.

Como em outras modalidades, o futebol feminino ainda sofre com as diferenças de visibilidade e remuneração, mas nada que o tempo não irá resolver. Precisamos quebrar os paradigmas.

Nada que não seja de fácil superação pelas mulheres, o sexo forte, capaz de sobrepor as maiores barreiras. Enquanto os homens, tomados pela insegurança, tentam subjugar as mulheres. Elas conquistam um espaço que sempre foi delas e ainda viveremos para vê-las dominando o mundo.

A Rádio Itatiaia, sempre à frente do seu tempo, tem em sua Direção de Esportes a mais que competente Úrsula Nogueira, uma das melhores jornalistas desse Brasil, um poço de inteligência e liderança, um verdadeiro exemplo de vida.

Que o mundo se encha de Emilys Silvas e Úrsulas Nogueiras.

“Mulher! Mulher!

Na escola

Em que você foi

Ensinada

Jamais tirei um 10

Sou forte

Mas não chego

Aos seus pés...”

(Mulher – Erasmo Carlos)

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    RT @brunoitatiaia: Avó de um amigo meu. Me ajudem com RT. Obrigado! https://t.co/Pei6tLbocj

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Juíza determina internação provisória de adolescente que matou colegas a tiros em escola de Goiânia:… https://t.co/Vxl1nzP5jh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Dois anos depois da tragédia em Mariana, distrito capixaba sofre com debandada de turistas: https://goo.gl/KjrkYG

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Perdeu alguma reportagem do Jornal da Itatiaia? Ouça na nossa Central de Áudio: https://goo.gl/Wd1STR

    Acessar Link