Gustavo Lopes

Coluna do Gustavo Lopes

Veja todas as colunas

Confederação Brasileira de Futebol de 7 dá o exemplo

Entidade contratou a empresa mineira SporTI que criou uma plataforma que além de tornar pública e clara a condição de jogo de cada atleta, elimina a utilização de papel

15/10/2017 às 09:18

As Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa da Rússia acabaram sendo decididas pelos tribunais desportivos, uma vez que a escalação irregular de um atleta pela seleção boliviana acresceu três pontos para o Peru e dois para o Chile na tabela.

Isso se deu porque a Bolívia utilizou jogador de forma irregular em partida em que venceu o Peru e em outra que empatou com o Chile.

Esses pontos fizeram toda a diferença, colocaram o Peru na repescagem e eliminaram o Chile. Não fosse a escalação irregular, a situação das equipes seria invertida.

No Campeonato Brasileiro de futebol, invariavelmente, alguma equipe escala atleta de forma irregular e perde pontos.

A Confederação Brasileira de Futebol de 7, por meio de seu presidente José Luiz Zouain, resolveu acabar com este risco e, de quebra, tornar transparente e profissional a gestão de seus registros e competições.

Para tanto, a entidade contratou a empresa mineira SporTI que criou uma plataforma que além de tornar pública e clara a condição de jogo de cada atleta, elimina a utilização de papel, torna pública as súmulas das partidas, traz clareza às transferências, atualiza em tempo real as informações e estatísticas das competições, realiza o controle financeiro, dentre outras ferramentas.

Ao acessar o sítio da entidade é impossível não imaginar como seria legal seguir as competições de outras modalidades, especialmente o futebol, em uma plataforma tão interessante.

A sensação é de estar consultando um álbum de figurinhas vivo com fotos, estatísticas e informações dos atletas.

Há, ainda, um estimulante ranking de equipes que se altera a cada rodada.

O mais interessante é que todas essas vantagens não trazem qualquer custo para a CBF7, pois a plataforma é autossustentável.

Vale a pena navegar e conferir o site da CBF7 e que essa ideia viaje por outras Confederações e Federações e retire, de vez, as dúvidas quanto à escalação de atletas do nosso bom e velho futebol.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link