351 Dias para Copa
Emanuel Carneiro

Coluna do Emanuel Carneiro

Veja todas as colunas

Seleção Brasileira

Seleção 2017

Seleção 2017

13/03/2017 às 05:48
Seleção 2017

A Seleção Brasileira faz seis partidas neste ano, fechando sua trajetória rumo à Copa da Rússia, que ficou mais leve depois da substituição de Dunga por Tite.

No dia 1º de dezembro, em Moscou, vamos conhecer os nossos três primeiros adversários e já poderemos ver um pouco do que nos espera, pois haverá a Copa das Confederações, da qual ficamos de fora, lamentavelmente.

O Brasil enfrentará o Uruguai no dia 25 de março, em Montevideo, um dos jogos mais difíceis até aqui. No dia 28, uma terça-feira, será o Paraguai, em São Paulo, sempre um adversário que se multiplica quando o jogo é contra os brasileiros.

Agora, o mais importante: a nova chamada de 23 jogadores mostra claramente que há uma demora excessiva na renovação de craques no atual momento.

À exceção do Gabriel Jesus, este, sim, uma revelação, pouca coisa a destacar nas convocações recentes. Na lista atual, quatro atletas do futebol nacional: Diego Souza, Diego, Weverton e Fagner. Muito pouco. O Brasil está repatriando muitos jogadores na faixa acima de 30 anos e sem pique de Seleção, e o futebol local vive uma entressafra preocupante.

Basta verificar a nova lista do Tite para se chegar à conclusão de que melhoramos a forma de jogar, saímos do mau humor e da limitação do Dunga para um treinador mais arrojado, atualizado e educado como o Tite.

Mas isso não basta para justificar tanto oba oba.

O jogo de Montevideo pode nos colocar novamente nos trilhos de realidade.

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    STF retoma julgamento sobre validade de delações premiadas da JBS; assista ao vivo: https://t.co/WIDc26QlwS https://t.co/wN73KuO2yt

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Jogadores do @americamg vestiram a camisa da campanha contra o trabalho infantil. (Via @emersonromano) https://t.co/q9dxFsJVCk

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    "Imagine como está a continuidade das diversas investigações pelo País".Segundo Lima, na operação Lava Jato "a equipe da polícia foi significativamente reduzida". O procurador...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    "Não cabe à Câmara dos Deputados impedir a admissibilidade (da denúncia). O PSDB precisa de uma atitude independente em relação ao governo Temer".

    Acessar Link