Emanuel Carneiro

Coluna do Emanuel Carneiro

Veja todas as colunas

Mais notícias

Força, Cruzeiro

Dos 20 clubes do Campeonato Brasileiro, dois estão com o rebaixamento quase consumado: o Santa Cruz e o América. Precisariam de um...

26/09/2016 às 04:20
Foto: Gabriel Lordello/Light Press/Cruzeiro
Força, Cruzeiro

Dos 20 clubes do Campeonato Brasileiro, dois estão com o rebaixamento quase consumado: o Santa Cruz e o América. Precisariam de um grande milagre para escapar.

Outros sete estão em apuros: Cruzeiro, Internacional, Figueirense, Vitória, Coritiba, Sport e São Paulo.

Nesta lista figuram três gigantes do futebol brasileiro: Cruzeiro, Inter e São Paulo.

Há uma pequena diferença de pontos na zona vermelha e já não basta ao Cruzeiro “sair” dos quatro últimos. É preciso muito, uma reação consistente à altura do elenco atual, que é de qualidade, mas alterna bons e maus momentos a cada duelo. A derrota para o Flamengo foi incrível, inaceitável. O Cruzeiro, embora não fazendo uma grande partida, tinha o domínio dela, e Ábila perdeu duas chances claras de matar o jogo.

A partida caminhava para o final e faltou uma voz no túnel para o time se conter, sem procurar aumentar a vantagem de qualquer maneira.

Custou caro a ânsia de não se resguardar e a virada acabou acontecendo. O Flamengo foi mais pé no chão, aplicado e deu um bote fatal.

O Telê Santana chamava de vaga-lume aquele jogador que numa partida acende e na outra apaga. Assim tem acontecido com Sóbis, Arrascaeta e Ábila, peças fundamentais. E o meio-campo chora até hoje a saída do Willians para o Corinthians.

O que vem pela frente não é fácil e a China Azul tem tido uma paciência sem tamanho, abraçando o time, enchendo o estádio.

Que o Cruzeiro faça as contas. Seu lugar não pode ser esse na tabela e, nesse momento, conversa vale mais do que treino. A cabeça do time não está boa.

Lembrando Nelson Rodrigues: “quem ganha e perde as partidas é alma”.

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Provável candidato à Presidência, Meirelles diz: ‘Estamos discutindo é qual será o meu partido’:… https://t.co/XWprCCLgkC

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    PSG supera Olympique de Marselha com facilidade; Neymar sai machucado e preocupa: https://t.co/QFPU6npWXU https://t.co/X4RFk7jIMy

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Campeonato Mineiro - Tupi x Atlético

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O Observatório Feminino recebeu a refugiada Maha Mamo. Filha de sírios, desde os 16 anos ela escrevia cartas para embaixadas com a esperança de ser acolhida por algum país. Em...

    Acessar Link