Emanuel Carneiro

Coluna do Emanuel Carneiro

Veja todas as colunas

O Guará de sempre

Festa de encontros, conversas, troca de informações e celebração de jogadores, dirigentes e clubes que fizeram a nossa temporada em 2017

30/01/2018 às 03:57

Os grandes destaques do futebol mineiro receberam na última segunda-feira (29) o Troféu Guará, edição 55.

Festa de encontros, conversas, troca de informações e celebração de jogadores, dirigentes e clubes que fizeram a nossa temporada em 2017. Vale registrar duas conversas importantes com os presidentes do Cruzeiro e Atlético.

Wagner Pires montou uma nova cúpula no Cruzeiro, investindo forte na expectativa que o sucesso técnico na temporada pode trazer um retorno inevitável, e, por consequência, a venda de um ou outro jogador importante, também inevitável.

Wagner, como todo dirigente de clube no Brasil, anda preocupado com o custo atual do futebol e pensa no quase impossível: fazer time de alto nível baixando custos. Isto é quase uma mágica.

Sérgio Sette Câmara atua em frente oposta. Ao ser anunciado provável presidente, no fim do ano passado, já deixou recado com pontos fundamentais: diminuir a folha, rejuvenescer o time e cuidar com carinho e investimento da base.

A folha caiu de R$ 14 milhões para R$ 11,5 milhões, mesmo com as contratações, mas há ainda contratos longos a vencer de jogadores caros que não estão nos planos: Roger Bernardo, Adilson e Felipe Santana, entre outros.

O presidente do Galo está apostando no planejamento de comissão técnica e dá um crédito muito grande ao preparador físico Paulo Paixão, ao técnico Oswaldo de Oliveira e aos demais.

Valeu a festa. Vale o nosso muito obrigado aos que trouxeram o Troféu Guará até aqui com toda credibilidade possível. A temporada promete. Nada em qualquer lugar funciona, se você gasta mais do que arrecada. Esta é a nova ordem. 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Não existe ajuste fiscal nos Estados sem a reforma', diz secretário de Fazenda de Minas https://t.co/bgSEiugyoy https://t.co/rGdwub0Xjd

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽Volante estava emprestado pelo Real Madrid até o próximo domingo (30), mas foi liberado nesta terça-feira e não treina mais na Toca da Raposa II

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Segunda Turma do STF julga pedido de soltura do ex-presidente.

    Acessar Link