Emanuel Carneiro

Coluna do Emanuel Carneiro

Veja todas as colunas

Bom jogo, grande público

05/02/2018 às 02:30

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

A vitória do Cruzeiro sobre o América foi justa e, até certo ponto, já esperada. Há uma diferença enorme entre os dois elencos, em quantidade e qualidade.

O Cruzeiro, nos primeiros 10 minutos, poderia ter liquidado a partida, tamanho o volume de jogo. O América suportou o sufoco e levou o empate até o final do primeiro tempo.

O time de Enderson Moreira voltou mais corajoso no segundo tempo, mas carece de um ataque incisivo e, talvez, seja esse o lado do time que precisa ser melhorado para o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

O América possui uma boa defesa. A começar pelo goleiro, e a zaga e vai bem até o meio-campo. Daí para frente nada acontece.

A derrota traz lições importantes, e o América precisa reconhecer as deficiências.

Nesse aspecto, o clássico deixa um grande recado.

O Cruzeiro começou o jogo com a grande vantagem de 50 mil torcedores no Mineirão, apoiando e cantando o tempo todo. O futebol envolvente e solidário foi minando a resistência do América, até que surgiu o gol do Arrascaeta, um craque mais do que provado. Mano Menezes acertou as laterais com Edilson e Egidio, o time correu muito, se entregou muito, e olha que faltou o Thiago Neves.

Mano Menezes tem usado bem a abertura do Campeonato Mineiro para fazer experiências e avaliar o grande número de bons jogadores à disposição.

A galera azul merece um elogio à parte. O clube entendeu que o ingresso estava caro nos últimos anos, fez ações de marketing, contratou e colocou pilha. Uma receita infalível.

Nota 10 para o trio de arbitragem.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link