351 Dias para Copa
Emanuel Carneiro

Coluna do Emanuel Carneiro

Veja todas as colunas

Atlético entre os 16

Atlético entre os 16

17/05/2017 às 12:05
Atlético entre os 16

O Galo só volta a jogar a Copa Libertadores na primeira semana de julho, quando começam as oitavas de final e, aí sim, é mata-mata até o final de competição.

A primeira etapa foi cumprida com a primeira colocação no grupo, e o crescimento visível do time a partir do novo posicionamento do meio-campo.

Enquanto o recomeço da Libertadores não chega, o Atlético toca sua vida no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.

A vitória no Independência sobre o Godoy Cruz deixa uma esperança muito grande na torcida sobre o crescimento do time e a subida de produção de alguns jogadores importantes, como Cazares, Elias, Marcos Rocha e Gabriel.

Conversando numa roda com meia dúzia de atleticanos surgiu o assunto Libertadores. Esses atleticanos diziam que preferem ver o time campeão brasileiro do que da Libertadores, se uma escolha pudesse ser feita.

Fiquei surpreso, pois só uma Libertadores pode dar em seguida um título mundial. 

Disseram que não aguentam mais esta espera de 45 anos. Como eram jovens, viram o Galo ser campeão sul-americano, mas não viram 1971.

Cabeça de torcedor é uma “caixinha de surpresas”.

De qualquer maneira, as duas competições vão até o fim do ano. Dá para conviver bem com as datas de cada uma. A torcida está em lua de mel com o time.

Até quando?

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    STF retoma julgamento sobre validade de delações premiadas da JBS; assista ao vivo: https://t.co/WIDc26QlwS https://t.co/wN73KuO2yt

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Jogadores do @americamg vestiram a camisa da campanha contra o trabalho infantil. (Via @emersonromano) https://t.co/q9dxFsJVCk

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    "Imagine como está a continuidade das diversas investigações pelo País".Segundo Lima, na operação Lava Jato "a equipe da polícia foi significativamente reduzida". O procurador...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    "Não cabe à Câmara dos Deputados impedir a admissibilidade (da denúncia). O PSDB precisa de uma atitude independente em relação ao governo Temer".

    Acessar Link