Emanuel Carneiro

Coluna do Emanuel Carneiro

Veja todas as colunas

Um clássico menor

As duas diretorias precisam terminar com esta irritante troca de acusações a cada jogo.

28/01/2019 às 10:51
Um clássico menor

O clássico já teve dias melhores. A matinê do Mineirão ficou devendo e há um lado compreensível por ter sido precipitada a marcação de um jogo tão importante no comecinho da temporada, num horário inconveniente.

Isto, porém, não é desculpa para tudo.

Erros graves de arbitragem, clima tenso, com muita reclamação dos dois lados.

O Atlético veio com o mesmo time do ano passado que não deixou boas lembranças. Com exceção do Igor Rabello, o filme era o mesmo. Passes errados em excesso, falta de velocidade nos contra-ataques e sem jogadas pelas laterais.

O Galo dá a impressão de que joga no Mineirão como se estivesse num estádio adversário, como visitante, consequência de sua fuga da Pampulha. O Cruzeiro tinha mais entrosamento e um banco de reservas melhor servido. Mano está com excesso de preocupação com a arbitragem, reclamando de tudo.

A chegada de reforços  no Galo e no Cruzeiro vai tirar alguns titulares da zona de conforto, provocando uma saudável disputa de posições.

Provavelmente o clássico vai se repetir no decorrer do Campeonato Mineiro e precisamos mudar o discurso. 

Fazer reunião na semana do jogo é inútil e só serve para criar polêmica. 

As duas diretorias precisam dialogar, discutir o que é melhor para os dois e terminar com esta irritante troca de acusações a cada jogo. 

A fase antiga dos grandes clássicos no Mineirão mostra que estamos num grave retrocesso, matando uma galinha dos ovos de ouro. 

A rivalidade é que move o futebol mineiro, este é o lado bom.

A fogueira de vaidades está queimando a nossa melhor mercadoria, este é o lado ruim. 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Após quase quatro horas de reunião com ministro, caminhoneiros descartam greve: https://t.co/mtdeuEaw9X https://t.co/5ooUqtD4nT

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Categoria ouviu a promessa de que o governo vai fiscalizar o cumprimento da tabela de preços mínimos para o frete rodoviário

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽ Em entrevista exclusiva à Itatiaia, Adriano Aro disse que não houve um único motivo para o desligamento de Giuliano Bozzano da chefia de arbitragem: “Foi uma soma de fatores”

    Acessar Link