Emanuel Carneiro

Coluna do Emanuel Carneiro

Veja todas as colunas

A Copa está chegando

12/03/2018 às 05:40

Pedro Martins/MoWA Press

Vendo e revendo a lista de convocados por Tite para os amistosos contra a Rússia e a Alemanha no final deste mês, fica um vazio muito grande não encontrar o nome de Neymar, na verdade o nosso único e definitivo craque.

Dezesseis nomes já estavam previstos e Willian José e Anderson Talisca passam a ser novidade. Rodrigo Caio, Geromel, Fagner, Fred, Taison e Douglas Costa estão de volta.

A constatação é que não criamos nenhum fato novo entre os relacionados e Tite, com toda certeza, espera por Neymar para anunciar o time da estreia contra a Suíça em 17 de junho.

São bons jogadores. O nosso treinador sabe observar e tem tido tempo à vontade para viajar e avaliar atletas.

O que deixa um ponto de interrogação é se todo este ôba ôba em cima de nossa participação na Rússia se justifica.

Pouca coisa deve mudar até a convocação definitiva e o nosso sucesso na Rússia vai depender de muito treino, se isto for possível. 

O trabalho de Tite até aqui é coerente e ele está bem servido com auxiliares na comissão técnica. O que não se deve negar, em hipótese alguma, é que tenha uma vara de condão para transformar o bom, o esforçado e o experiente em um jogador excepcional. Estes dois amistosos vão definir qual a realidade de nossa expectativa.

Por fim um fato a registrar: nenhum jogador de futebol em Minas foi sequer mencionado como possível relacionado, o que não acontece há muito tempo em convocações do Brasil.

Também pudera, como reclamar, se não temos ministro mineiro no governo Temer. Sinal dos tempos.

Foto: Pedro Martins / MoWA Press

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link