Eduardo Costa

Coluna do Eduardo Costa

Veja todas as colunas

A prevenção nossa de cada dia

Essa é uma pequena mostra de como funciona nosso sistema de prevenção... 

12/11/2018 às 12:23

Na última sexta-feira, vi no jornal que um homem havia se apresentado na 6ª Companhia da Polícia Militar, no Centro de Belo Horizonte, pedindo para ser preso a fim de evitar uma tragédia. Ele está convencido de que, em liberdade, vai acabar com a própria família.

No sábado, reservei a manhã para passear pelo Centro e observar o movimento, além de apertar os óculos e comprar rádio de uma faixa, dos mais simples, que só se acha perto da Rodoviária. Passei na PM e encontrei o sargento Aguiar que sabia do caso. Perguntei se o moço ficou preso e ele, com razão, disse não ter certeza, mas acreditava que não. Pedi para me ajudar a localizar o moço.

Nesta segunda, o sargento me ligou para dizer que o moço já conta com várias passagens pela polícia sendo que, em uma delas, matou o irmão de criação, vestiu roupa limpa por cima da que estava suja de sangue, foi ao posto policial, se entregou e prontificou a levar os policiais até o local do crime, o que se confirmou, diante de militares estupefatos. 

O assassino em potencial deixou um endereço do Bairro Mantiqueira e disse não ter telefone. A Erika Oliveira, que trabalha conosco na WEB, fez várias ligações e vizinhos evitavam tocar no assunto, mas, de repente, ela recebeu uma ligação de um homem preocupado. E o quadro ficou ainda pior, pois, quando lhe contei as razões de minha busca pelo homem, ele respondeu apenas “essa família que ele quer matar é a minha”. 

Entendemos então o pior: o moço, de prenome Lucas, seguramente mais um daqueles que misturam doença mental com drogas, foi acolhido no passado por uma família e, um dia, matou um dos filhos de seu pai. Agora pode acabar com o resto. 

Perguntei ao senhor se o Lucas estava em casa, como encontrá-lo e a resposta é a de que mora pelas ruas de Venda Nova, perto da UPA.

Lucas já avisou no posto da PM que internação não adianta, porque vai fugir e consumar seu intento... 

Essa é uma pequena amostra de como funciona nosso sistema de prevenção... 

Pai do céu nos proteja hoje e sempre. 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️Definidos datas e horários dos jogos entre Atlético e Danubio pela 2ª fase da Libertadores:… https://t.co/1akz8uqr98

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽Galo já sabe quando irá estrear na fase preliminar da Copa Libertadores 2019

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) divulgou na noite desta terça-feira a tabela detalhada da Copa Libertadores 2019

    Acessar Link