Álvaro Damião

Coluna do Álvaro Damião

Veja todas as colunas

Surreal 

03/12/2019 às 10:23

Bruno Haddad/Cruzeiro

Mais uma polêmica, mais uma vez Thiago Neves. O torcedor cruzeirense não aguenta mais! É impressionante a forma como ele consegue estar presente em todas as confusões, sejam elas em campo ou fora dele. 

Depois de ter um áudio vazado pedindo o pagamento do salário atrasado, o departamento médico do clube disse que o meia está com um edema na coxa e possivelmente não joga mais este ano. O problema é que o jogador foi visto e filmado por torcedores durante um evento no Mineirão, no último domingo (1º). 

Se a fase estivesse boa, não haveria problema algum, mas o Thiago Neves parece que gosta de ser o centro das atenções. Depois de perder um pênalti, ser diagnosticado com uma lesão, ele resolve curtir uma “tardezinha surreal”. É! Surreal mesmo! 

É inadmissível o que ele vem fazendo. A cada dia que se passa,  procura mais um problema para cabeça dele e prejudica cada vez mais a imagem do clube. 
O Cruzeiro precisa agora de jogadores que honrem a camisa, que se identifiquem com as cinco estrelas. A história da Raposa é grande demais para ser machada por um jogador, seja ele quem for. 

Então deixo aqui o meu conselho para o Thiago Neves: você fez muito pelo Cruzeiro, deu muitas alegrias ao torcedor, não estrague a sua história aqui. Ou melhor, não estrague ainda mais. O torcedor cruzeirense não merece tanta raiva que está passando. Encerre sua passagem pelo clube de forma digna, de cabeça erguida. 

 Ao torcedor cruzeirense, sugiro, que ainda que difícil, tente não focar em apenas um jogador. O momento pede que todas as atenções estejam voltadas para o clube. Apoiar é a única salvação para evitar o rebaixamento. Não digo que será a solução mais eficaz, mas é a única que pode, de alguma forma, levar um pingo de esperança aos jogadores. 

Esqueçam tudo agora! Crises, polêmicas, diretorias. Foquem na história e na tradição. 

Tamo junto e até a próxima! 
 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link