Álvaro Damião

Coluna do Álvaro Damião

Veja todas as colunas

Vem, 2020!

Que o próximo ano seja bem melhor para América, Atlético e Cruzeiro

31/12/2019 às 09:09
Vem, 2020!

Último dia de 2019. Amanhã será um novo ano e uma nova temporada para todos. E por falar em temporada, que 2020 seja um ano bem melhor para América, Atlético e Cruzeiro. 

Começando pelo Coelho, desejo que neste ano que se inicia que o América possa, de uma vez por todas, voltar para a Série A. Em 2019, o América fez uma campanha com altos e baixos e terminou decepcionando o torcedor. Claro que a arrancada do time depois da chegada de Felipe Conceição merece reconhecimento. Afinal, o treinador pegou o time na zona de rebaixamento e terminou a competição em quinto lugar. Bastava uma vitória na última rodada para o Coelho garantir o acesso, mas, infelizmente, a vitória não veio. Agora não adianta chorar o leite derramado. É trabalhar e trabalhar muito para que 2020 seja um ano promissor para o time alviverde. Inclusive a diretoria já está se movimentando para isso. O entra e sai do CT Lanna Drumond já começou! Se essas contratações e dispensas são atitudes corretas a gente só vai saber durante a temporada, mas, ao menos, o planejamento já está sendo feito. 

Para o Atlético desejo que o próximo ano seja um ano de menos passividade. Isso mesmo! O Atlético precisa voltar a brigar por algo grande nas competições que participa. Não dá mais para ficar só no espírito de “o importante é competir”. Chega disso! O Galo tem plenas condições de entrar pra brigar em qualquer competição que disputa. Esse ano de 2019 não houve nada para que o torcedor pudesse comemorar. A não ser o rebaixamento do rival. Mas cá pra nós, o torcedor está no seu direito de comemorar isso, afinal, torcida é movida por paixão. O que não se pode esquecer é de cobrar um melhor desempenho do próprio clube. Espero que a diretoria do Atlético esteja se planejando para um ano diferente. O torcedor quer título, o clube quer prêmio e dinheiro. É preciso mudar! 

E o que dizer para o Ano Novo do Cruzeiro? Eu espero que realmente seja um ano novo, com um Cruzeiro novo. Que em 2020 o Cruzeiro Esporte Clube renasça movido pela força do amor da torcida, que por sinal, está reerguendo o clube no braço e no grito. A torcida realmente entendeu que é ela quem é dona da Instituição. Aos que estão se movimentando, trabalhando, exigindo mudanças, deixo aqui os meus parabéns. Vocês serão lembrados como os verdadeiros ídolos que o time celeste já teve. Para a nova diretoria desejo muita paciência e sabedoria para lidar com tantos problemas dessa crise que parece sem fim. Aos jogadores, desejo que honrem a camisa que vestem e tratem de tirar o clube da Série B. É hora de fazer dessa crise, a maior fase de transparência e força de vontade da história do clube! Agora é hora de todos serem mais cruzeirenses do que nunca! É hora de levantar o clube! 

E para você, leitor, que me acompanha aqui semanalmente desejo que 2020 seja um ano incrível, de muitas conquistas, muita saúde, paz, amor e muito futebol para gente! Sem violência, é claro! 

Feliz Ano Novo para todos vocês! 

Até a próxima!

Foto: Pixabay/Divulgação

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Campeonato Mineiro Coimbra x América

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽Boliviano irá desembarcar em Belo Horizonte nesta terça-feira, às 11h30

    Acessar Link