Álvaro Damião

Coluna do Álvaro Damião

Veja todas as colunas

Muita calma nessa hora!

Não dá pra achar que Atlético e Cruzeiro irão sair de casa com o jogo ganho, pelo simples fato de estarem jogando com times menores

22/01/2018 às 06:16

É claro que os torcedores do Cruzeiro queriam a vitória do time fora de casa. É claro que o Cruzeiro tinha que vencer, afinal estava com o time completo, com todos os titulares em campo. Mas também é claro que, no futebol, nem sempre o que para todos parece certeza de fato irá acontecer. 

Não dá pra menosprezar e diminuir uma equipe por essa ser do interior. Não dá pra achar que Atlético e Cruzeiro irão sair de casa com o jogo ganho, pelo simples fato de estarem jogando com times menores e menos conhecidos. Futebol não é assim! As pessoas menosprezam demais as equipes do interior do nosso Estado. Eu não faço isso, porque o futebol já me deu várias lições! 

A Caldense mostrou-se grande, e enfrentou o Cruzeiro de igual para igual. O Cruzeiro foi superior, poderia ter saído com a vitória, mas não saiu, não só porque perdeu chances, mas também porque a Caldense se posicionou em campo de tal forma, que não permitiu ao adversário jogar como ele gostaria.

Aos torcedores celestes, digo: Tem que ter muita calma nessa hora! Não há como julgar um grupo com base em uma única partida, ou pelo fato dessa ter sido contra uma equipe interiorana. Temos que ter calma: o Cruzeiro tem um grande elenco, uma grande equipe, e está colocando isso aos poucos em campo. Temos que ter cautela ao analisá-lo.

Da mesma forma, não dá para falar que o fato de o Atlético ter vencido o Democrata-GV na Arena Independência o torna favorito ao título. Ainda não há como falar que o Atlético terá um ano melhor que o passado. Da mesma forma, é preciso também falar que o torcedor alvinegro precisa ter calma, muita calma nessa hora! 

Os times estão apenas iniciando uma competição estadual, vencer dentro de casa para América, Atlético e Cruzeiro trata-se de obrigação, mas, no futebol, repito: nem sempre essa obrigação prevalece!

O Atlético foi muito superior ao Democrata-GV e mereceu a vitória a todo instante. Em menos de 20 de minutos de partida, o time já tinha decretado o resultado final do jogo. 

Sobre os estreantes, como Ricardo Oliveira, Róger Guedes, Samuel Xavier e Arouca, também não há como falar, baseado no jogo de domingo, se eles jogarão ou não o que o torcedor do Atlético espera. Mas, entre todos eles, Róger Guedes se destacou por sua velocidade, vontade de vencer e por não perder nenhuma bola! Róger encarnou o sentimento do torcedor alvinegro, de raça, de dar sangue pelo time. Arouca e Samuel Xavier foram muito bem, Ricardo Oliveira nem tanto. Poderia ter sido melhor!

O torcedor americano viveu, na maior parte do jogo, a expectativa de terminar a segunda rodada como líder absoluto do campeonato, mas viu essa liderança ir embora, com um gol de empate da URT. Como disse anteriormente, temos que ter calma, pois mais uma vez fica provado que as equipes do interior se prepararam para a disputa do Estadual, algumas mais que as outras. Entre essas, a URT, a Caldense, o Boa Esporte e o Uberlândia merecem destaque neste momento. 

Empatar fora de casa às vezes é um bom resultado, mas nós só conseguimos ver isso quando se trata de Campeonato Brasileiro. Todo início de temporada é assim: alguns torcedores eufóricos pelos bons resultados, enquanto outros são frustrados pelo desempenho do time, abaixo de suas expectativas. Repito: estamos apenas na segunda rodada do Campeonato Mineiro, muita calma nessa hora!

Tamo junto e até a próxima!

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️Herói da vitória sobre Corinthians, David comemora primeiro gol com a camisa do Cruzeiro: https://t.co/Mp9rmeYkQ1 https://t.co/5MmhSnrk3z

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Ao receber passe de Fred, o atacante deu uma cavadinha na saída de Cássio, ao estilo Arrascaeta

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Na visão do volante, o importante era vencer, o que não acontecia há seis jogos, e não fazer uma boa apresentação contra o lanterna e já rebaixado Paraná

    Acessar Link