Álvaro Damião

Coluna do Álvaro Damião

Veja todas as colunas

Missão Libertadores

É preciso acreditar! É preciso vencer!

21/11/2017 às 05:37

No último domingo (19), o Atlético deu um grande passo para conseguir uma vaga na Copa Libertadores 2018. Depois de vencer o Coritiba, por 3 a 0, o time alvinegro alcançou o 8º lugar na tabela do Brasileirão, com 50 pontos. E digamos que a rodada foi bem camarada com o Atlético! O Botafogo ficou no empate sem gols com o São Paulo e está somente a dois de diferença do Galo. 

Diante do Coritiba, o Atlético fez o seu dever: venceu dentro de casa. Os próximos dois jogos serão decisivos para o próximo ano na Cidade do Galo.  De acordo com o site “Chance de Gol”, que realiza cálculos matemáticos sobre o futebol, a probabilidade do Atlético carimbar a classificação para a Libertadores é de 12,6% e de 85,5% para garantir vaga na Sul-Americana.

É bom lembrar que serão 47 times ao todo na Libertadores, sendo que 22 clubes ainda precisam ser definidos. Flamengo e Grêmio ainda disputam torneios sul-americanos, e caso os dois sejam campeões, o Brasileirão terá um G-9, por conta da atual colocação desses dois times. Se isso acontecer, melhor para o Atlético. 

A classificação para uma competição internacional pode mudar todo o planejamento do clube para o próximo ano. E digo isso já pensando nos reforços que a nova diretoria do Atlético precisará trazer para deixar o time mais competitivo. 

A missão alvinegra não é das mais difíceis. Os dois últimos confrontos no Brasileirão serão decisivos: o Atlético enfrenta o campeão Corinthians, fora de casa, e o vice-líder, Grêmio, em casa. Vale lembrar que o Corinthians não tem mais interesse no campeonato, uma vez que já deu o grito de “É campeão!”. Por outro lado, o Grêmio é finalista da Libertadores e já tem a vaga garantida para o próximo ano. Mas isso não pode ser sinal de “oba-oba” na Cidade do Galo. O técnico Oswaldo de Oliveira já deixou o recado: “São dois jogos muito difíceis contra o campeão (brasileiro) e o provável futuro campeão da Libertadores, que é o vice-líder. São as duas melhores equipes do campeonato. Cabe a nós esse esforço maior”. E que o torcedor faça o seu papel! 

É preciso acreditar! É preciso vencer! É preciso que o time jogue as próximas duas partidas, como entrou em campo diante do Coritiba. E convenhamos, palmas para a atuação do venezuelano Otero! Fez e aconteceu durante o jogo e marcou um dos gols mais bonitos que já vi até hoje. Parecia uma pintura! Uma verdadeira obra de arte. O gol, do meio de campo, chamou a atenção da imprensa venezuelana que classificou Otero, como “Imparável”. Que o “imparável” consiga parar o Corinthians e o Grêmio! 

Tamo junto e até a próxima!

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Maior financiador de campanhas, empresário doa R$ 6,3 milhões a 50 candidatos. https://t.co/bbEEbYr6MF https://t.co/tYNEHNlNEt

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Recorrência... 'Sabia que seria um ambiente difícil, mas no meio do caminho percebi que seria pior. '. Leia mais!

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Mais de 80% da procura por hospitais e centros de saúde só acontece quando o paciente já tem quadros mais graves, como infarto e arritmia cardíaca.

    Acessar Link