Álvaro Damião

Coluna do Álvaro Damião

Veja todas as colunas

Missão Libertadores

É preciso acreditar! É preciso vencer!

21/11/2017 às 05:37

No último domingo (19), o Atlético deu um grande passo para conseguir uma vaga na Copa Libertadores 2018. Depois de vencer o Coritiba, por 3 a 0, o time alvinegro alcançou o 8º lugar na tabela do Brasileirão, com 50 pontos. E digamos que a rodada foi bem camarada com o Atlético! O Botafogo ficou no empate sem gols com o São Paulo e está somente a dois de diferença do Galo. 

Diante do Coritiba, o Atlético fez o seu dever: venceu dentro de casa. Os próximos dois jogos serão decisivos para o próximo ano na Cidade do Galo.  De acordo com o site “Chance de Gol”, que realiza cálculos matemáticos sobre o futebol, a probabilidade do Atlético carimbar a classificação para a Libertadores é de 12,6% e de 85,5% para garantir vaga na Sul-Americana.

É bom lembrar que serão 47 times ao todo na Libertadores, sendo que 22 clubes ainda precisam ser definidos. Flamengo e Grêmio ainda disputam torneios sul-americanos, e caso os dois sejam campeões, o Brasileirão terá um G-9, por conta da atual colocação desses dois times. Se isso acontecer, melhor para o Atlético. 

A classificação para uma competição internacional pode mudar todo o planejamento do clube para o próximo ano. E digo isso já pensando nos reforços que a nova diretoria do Atlético precisará trazer para deixar o time mais competitivo. 

A missão alvinegra não é das mais difíceis. Os dois últimos confrontos no Brasileirão serão decisivos: o Atlético enfrenta o campeão Corinthians, fora de casa, e o vice-líder, Grêmio, em casa. Vale lembrar que o Corinthians não tem mais interesse no campeonato, uma vez que já deu o grito de “É campeão!”. Por outro lado, o Grêmio é finalista da Libertadores e já tem a vaga garantida para o próximo ano. Mas isso não pode ser sinal de “oba-oba” na Cidade do Galo. O técnico Oswaldo de Oliveira já deixou o recado: “São dois jogos muito difíceis contra o campeão (brasileiro) e o provável futuro campeão da Libertadores, que é o vice-líder. São as duas melhores equipes do campeonato. Cabe a nós esse esforço maior”. E que o torcedor faça o seu papel! 

É preciso acreditar! É preciso vencer! É preciso que o time jogue as próximas duas partidas, como entrou em campo diante do Coritiba. E convenhamos, palmas para a atuação do venezuelano Otero! Fez e aconteceu durante o jogo e marcou um dos gols mais bonitos que já vi até hoje. Parecia uma pintura! Uma verdadeira obra de arte. O gol, do meio de campo, chamou a atenção da imprensa venezuelana que classificou Otero, como “Imparável”. Que o “imparável” consiga parar o Corinthians e o Grêmio! 

Tamo junto e até a próxima!

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link