Álvaro Damião

Coluna do Álvaro Damião

Veja todas as colunas

Crise sem fim 

14/01/2020 às 10:59

Rômulo Ávila/Itatiaia

A crise no Cruzeiro parece não ter fim. A cada dia, uma nova bomba. Enquanto isso, o torcedor fica recebendo uma enxurrada de más notícias e, ao mesmo tempo, sem muita transparência.

As coisas andam tão sem controle, que há até quem diga que a solução é vender o clube para os árabes. Mas como seria essa “venda”? Ninguém sabe. 

É inegável que o conselho gestor está trabalhando muito para colocar a casa em ordem, mas em meio a tantas desistências, a torcida fica sem rumo. Primeiro sai o CEO, depois o vice-presidente. Mas quais são os reais motivos destas saídas? Enfim, a melhor solução é a intervenção judicial? É a alteração do estatuto? O torcedor merece uma resposta.

Enquanto isso, no meio do futebol, as coisas não estão diferentes. Todo dia alguém falta ao treino, entra na justiça ou confirma o interesse de jogar em outro clube. Detalhe: dia 22 de janeiro é a primeira partida do Cruzeiro no Campeonato Mineiro, e, até então, o técnico Adilson Batista não consegue, sequer, montar uma equipe principal. Isso é preocupante. 

Por outro lado, há algo que devemos destacar: o torcedor cruzeirense está participando ativamente deste processo de reconstrução do clube. Várias manifestações, cobranças, mas, acima de tudo, muito engajamento para levantar o clube novamente. Um exemplo claro disso é a ansiedade que o torcedor vive para o lançamento do novo programa de sócio do futebol. Muitos estão fortalecendo um movimento de adesão em massa para contribuir financeiramente e ajudar o clube. Esse tipo de ação é muito importante neste momento. O torcedor é o verdadeiro dono do clube! É ele quem ama incondicionalmente a camisa! Por isso deixo aqui os meus parabéns à torcida cruzeirense que colocou as cinco estrelas no colo e está cuidando para que toda essa crise seja amenizada.  

Amanhã, o torcedor voltará a se manifestar. Desta vez, o protesto será na porta do Ministério Público, no bairro Santo Agostinho. De acordo com os organizadores, o objetivo é cobrar celeridade das investigações sobre a antiga diretoria celeste. O protesto está marcado para começar às 17h. 

O torcedor está no seu direito de cobrar mais transparência. E essa transparência precisa ser de todos os lados: polícia, Ministério Público, conselho gestor e etc. Só assim o clube irá reconquistar a confiança da torcida! 

Tamo junto e até a próxima!

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link