Eleições 2018

Alckmin aparece empatado com Bolsonaro em São Paulo, aponta pesquisa Datafolha

Por Agência Estado, 15/04/2018 às 11:06

Texto:

O Datafolha fez também uma avaliação da gestão do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, pré-candidato do PSDB à Presidência da República, na mais recente pesquisa divulgada na madrugada deste domingo. O tucano deixou o governo paulista com índice de aprovação de 36%. Entre os eleitores paulistas, 40% classificam sua gestão como regular e 22%, como ruim ou péssima.

Em 2006, quando também deixou o governo paulista para disputar a presidência da República (ele perdeu a disputa no segundo turno para Lula), Alckmin deixou o governo paulista com quase o dobro de aprovação: 66%. Apenas 6% classificavam sua gestão como ruim ou péssima. 

A pesquisa mostra também que apenas 16% dos paulistas declaram voto no ex-governador. Ele aparece tecnicamente empatado com Jair Bolsonaro (16%) e Marina Silva (13%), e à frente de Joaquim Barbosa (11%) e Ciro Gomes (8%).

Na avaliação de Alckmin e seu governo, o Datafolha ouviu 1.954 eleitores em 68 municípios de São Paulo de quarta, 11, a sexta, 13. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número SP 04706/2018.

Últimas Notícias

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️Pablo vê título da Sul-America como coroação de trajetória no Atlético-PR: 'Indescritível':… https://t.co/1VHtBnsPMv

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    🚑PRIMEIRAS INFORMAÇÕES: Entre os feridos, três estão em estado grave. A BR-267, na altura do Km 237, está fechadas nos dois sentidos.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    "No que for possível, sei que está engessado no artigo sétimo (da Constituição), mas tem que se aproximar da informalidade", disse . O artigo 7º trata dos direitos dos trabal...

    Acessar Link